Postado por - Newton Duarte

Resquícios Lusitanos

Elogiado por treinador, volante explica 'confusão' do sobrenome

Fabrício Lusa foi titular contra a Portuguesa, na quarta, e caiu nas graças de Cristóvão. Mas o sobrenome tem tudo a ver com o rival...


Titular na partida contra a Portuguesa, quarta, pela Sul-Americana, o volante Fabrício Lusa foi bastante elogiado pelo técnico Cristóvão Borges. Mas ele sabe que, para ser titular, precisa superar os seus concorrentes de posição. Confiança e trabalho, no entanto, não faltam.

"Todo jogador que jogar. Mas isso deixo na mão do professor. A melhor opção ele vai utilizar. Se jogar, vou ficar feliz. Se não jogar, vou continuar trabalhando para buscar meu espaço", disse ele.

Fabrício Lusa aproveitou a coletiva também para explicar o seu sobrenome. "Lusa não é apelido, é sobrenome mesmo. Não é português, é italiano", explicou o jogador. Intimidade com a Portuguesa? "Eles fazem piadinha pelo fato da Portuguesa, mas não tem nada demais. É só coincidência mesmo", brincou.

A Lusa, o time, vai jogar novamente com o Bahia. No sábado, o Esquadrão encara o time paulista, no Canindé, agora pelo Brasileirão. O Tricolor eliminou a Portuguesa na segunda fase da Sul-Americana. 



Cristóvão Borges comenta participação de Angulo e Adu contra Lusa

Técnico aprovou a participação dos dois estrangeiros contra a Portuguesa. "No geral, a participação foi muito boa"

Ainda sobre o empate sem gols contra a Portuguesa, quarta, na Arena Fonte Nova, o técnico Cristóvão Borges aprovou a participação dos estrangeiros no time tricolor: o lateral-direito colombiano Angulo e o atacante norte-americano Freddy Adu.

"O Freddy faz muito tempo que não joga. Ele movimentou bem, e aí sentiu câimbra, mas gostei. O Angulo foi bem também. Fiquei preocupado porque ele tomou uma pancada. Mas, no geral, ele teve uma boa participação. Eu gostei", avaliou o treinador.

Com a Portuguesa eliminada, o Bahia enfrenta agora o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, nas oitavas de final da Sul-Americana. "Agora vem outra fase, oitavas de final. É complicado o jogo na Colômbia, mas vamos fazer de tudo para conseguir a classificação novamente", disse o meia Marquinhos Gabriel.


Fonte: GE.COM

Foto: AFN/Divulgação e ECB