Postado por - Newton Duarte

Retornando, Pittoni elogia Yuri: 'Tem um futuro enorme no Bahia'

De volta ao time, Pittoni elogia Yuri: “Tem um futuro enorme no Bahia”

Suspenso, volante fica fora do empate com o Macaé, no Rio de Janeiro. Ele viaja para São Paulo para enfrentar o Bragantino no sábado, às 16h30, no Nabi Abi Chedid

Wilson Pittoni está de volta ao time após ficar fora do jogo contra o Macaé (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Desfalque no empate com o Macaé, no Rio de Janeiro, o volante Wilson Pittoni está novamente à disposição do técnico Sérgio Soares. Na manhã desta quarta-feira, o paraguaio treinou no Fazendão e foi confirmado como reforço para o duelo contra o Bragantino, no sábado, pela sexta rodada da Série B. Ele falou sobre o retorno e contou que é complicado ficar fora do time em momentos importantes.

- É sempre difícil ficar fora. Muito difícil, ainda mais sabendo que se pode ajudar. São coisas do futebol. Temos que estar preparados. Ainda mais nesse campeonato, que é longo (...) Vou viajar com Robson e Maxi para reforçar o grupo, para ver se a gente pode ajudar. O jogo de ontem foi difícil. Não será fácil para o Bahia. Os times que vão jogar contra a gente vão querer ganhar. Não será fácil. Temos que mentalizar isso. Não tem nada fácil. Todos os jogos serão difíceis – disse o volante.

Sem Pittoni, Sérgio Soares optou por escalar Yuri no meio de campo do Bahia contra o Macaé. Após a partida, o jovem atleta ganhou elogios de Sérgio Soares. O paraguaio também se rendeu ao futebol da promessa criada no Fazendão e destacou que Yuri tem potencial para ser um dos grandes jogadores do Tricolor.

- Yuri é um bom jogador. Sempre falei isso desde que cheguei. Quando a gente treinava contra ele. É um jogador que tem futuro enorme no Bahia. É um jogador que deixa a vida em cada bola, em cada jogada. Yuri para mim será uma grande revelação para o Bahia e para a série B – comentou.

No sábado, às 16h30 (horário de Brasília), o Bahia encara o Bragantino em São Paulo. Mais uma vez, Sérgio Soares não poderá contar com força total. Tony recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Tricolor. Adriano foi escolhido como titular. Pittoni demonstrou confiança no lateral-direito.

- Todos sabemos que o Tony é um jogador importante. Cada importante que entra e que sai é muito importante para o time. O Adriano terá a chance. Todos sabemos que o famoso Apodi, temos que apoiar ele. Sabemos o potencial que ele tem. Já demonstrou no Vitória da Conquista que é excelente jogador. Se Deus quiser, no sábado ele fará uma grande partida – declarou o volante paraguaio.