Postado por - Newton Duarte

Reunião de lendas da F1 resgata 'personalidade moleque' de Piquet; Veja

Reunião de lendas da F1 resgata 'personalidade moleque' de Piquet. Prost que o diga

No evento que buscou trazer o passado de volta à F1 pouco antes do GP da Áustria, Nelson Piquet mostrou o lado descontraído que tornou sua marca até os dias de hoje. Com direito a uma ‘patolada’ em Alain Prost

Nelson Piquet sempre teve como uma das suas características, além da brilhante pilotagem que o fez tricampeão do mundo, o jeito brincalhão de ser. Foi assim em várias situações com um dos seus maiores rivais na F1, Nigel Mansell, e em outras tantas ocasiões dentro e fora da pista. E o lendário brasileiro literalmente mostrou sua faceta mais marcante neste domingo (21), restando poucos minutos para o GP da Áustria, vencido por Nico Rosberg, da Mercedes.

Em um ambiente bastante descontraído que reuniu mitos do esporte como o próprio Piquet, Niki Lauda e Alain Prost, além de outros pilotos de muita história na categoria, como Jean Alesi, Gerhard Berger, Riccardo Patrese, Christian Danner e Pierluigi Martini, Nelsão ‘aprontou das suas’. Primeiro, ao literalmente sentar no colo de Lauda. Depois, ao dar uma ‘patolada’ em Prost, maior rival de Ayrton Senna nas pistas.

Piquet aproveita o descuido de Prost para fazer uma brincadeira (Foto: Reprodução TV)

As brincadeiras de Piquet foram divulgadas pelo vídeo oficial da F1, que registrou o encontro das lendas no Red Bull Ring.

Nelson Piquet também aproveitou para dar zerinhos com sua Brabham. Deu dois, o motor apagou e ele voltou a pé para os boxes. Sorte que estava na reta dos boxes.

Outro detalhe foi o fato de que alguns dos carros andaram com seu layout original, incluindo as propagandas de cigarros. Nos últimos anos, com uma enorme campanha antitabagista no mundo inteiro, por vezes referências aos carros daqueles tempos têm as marcas de cigarros apagadas.

Chamou a atenção o susto encarado por Pierluigi Martini. Ele guiava uma Minardi cujo motor explodiu. O italiano, mostrando manter um pouco da agilidade do seu tempo de profissional, conseguiu descer rapidamente do carro enquanto os fiscais se aproximavam com os extintores.

VIU ESSA? ALONSO VOA SOBRE RÄIKKÖNEN NO GP DA ÁUSTRIA