Postado por - Newton Duarte

Revela, Professor! Sérgio Soares faz mistério antes de enfrentar o Sampaio

O homem das opções: Soares faz mistério antes de enfrentar o Sampaio

Treinador faz questão de deixar dúvidas para o jogo deste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro. Tricolor enfrenta concorrente direto às 16h30

Com os constantes treinos fechados do Bahia durante a Série B do Campeonato Brasileiro, uma opção para tirar as dúvidas sobre a escalação do time poderia ser o técnico Sérgio Soares. Mas é bom não contar muito com esta alternativa. Na véspera do duelo com o Sampaio Corrêa, por exemplo, o treinador fez questão de fazer mistério em todos os setores. Roger e Kieza? João Paulo ou Ávine? Gustavo na zaga? Tudo são, de acordo com Soares, opções.

Essa foi a tônica da entrevista coletiva antes do treinamento na Arena Fonte Nova na manhã desta sexta-feira. Com a atividade fechada para a imprensa, o técnico aumentou o suspense em relação ao time. Nem mesmo a dupla de ataque foi confirmada. E ele fez questão de levantar uma nova possibilidade de escalação.

- A gente treinou uma opção (Kieza e Roger), dois homens com características quase semelhantes, no geral quase igual. A gente treinou essa opção para ver se sairia um casamento bacana, sem crise. Tem também a opção do Zé Roberto, que é mais leve - despistou o treinador.

Treinador do Bahia brinca ao fazer mistério da escalação do Tricolor para enfrentar o Sampaio (Foto: Raphael Carneiro)

Na zaga, a expectativa fica por conta da estreia de Gustavo. O zagueiro deveria ser titular no jogo contra o Ceará, mas levou uma pancada na cabeça e ficou no banco de reservas. O jogador passará por um exame na tarde desta sexta e deve ter condições de jogo. Mas, e a escalação?

- Gustavo treinou para participar com o pessoal que tem a possibilidade de começar a partida, até para ter um ganho de treinamento. É uma situação que a gente está avaliando. Temos algumas opções para o jogo de amanhã, mas nada definido - acrescentou Sérgio Soares.

E na lateral esquerda? João Paulo, que substituiu Ávine durante o último jogo, ganha a vaga de vez?

- Mais uma opção boa. Temos algumas opções para esse jogo. Na minha cabeça tem definições, está tudo definido. Mas não vou passar para vocês que vocês vão passar para eles (o adversário). É natural. Vocês estão fazendo o trabalho de vocês - justificou o treinador.

Ao fim da coletiva, Soares ainda brincou com tanto mistério. Ele lembrou que o jogo contra o Sampaio Corrêa é importante para a continuidade da equipe no G-4 e apresentou mais uma justificativa para não revelar o time.

- Parece que o Pimentinha não vai jogar. É, parece que não. No nosso time também parece um bocado de gente que parece (risos) - finalizou o treinador do Bahia.