Joia da base pode ter chance com Marquinhos Santos
Com 1,83m e 70kg, o meia bate com as duas pernas e tem a característica de armador procurada por Marquinhos
Enquanto o Bahia não traz o camisa 10 ideal, o técnico Marquinhos Santos pode arrumar o meia armador que tanto quer dentro do próprio clube. “Caso não chegue esse meia, vamos tentar o Wangler e o Talisca. Estou também observando um jogador do sub-20, mas prefiro não dizer o nome para não criar expectativa no atleta e isso pode atrapalhar seu rendimento”, afirmou o treinador após o Ba-Vi do último domingo.
O jogador em questão seria Gabriel, de 17 anos, tratado como joia no Fazendão. Nascido em Campos-RJ, o atleta chegou ao Bahia em 2010 junto com o atacante Jacó, que também faz parte do elenco sub-20.
Desde 2012, Gabriel (em disputa com Zé Roberto, que já saiu) treinou algumas vezes com o profissional
Durante um teste, Jacó foi aprovado, mas disse que só viria para Salvador se o amigo Gabriel também viesse. O Bahia topou e o meia provou que a aposta foi correta. Após quatro anos, ele acumula passagens pela seleção brasileira de base e é titular do técnico Charles Fabian logo no primeiro ano nos juniores. “É um jogador habilidoso, de muita qualidade técnica, tem um potencial muito grande”, revela o ex-atacante, que garante não ter sido procurado por Marquinhos Santos para um papo específico sobre Gabriel.
Com 1,83m e 70kg, o meia bate com as duas pernas e tem a característica de armador procurada por Marquinhos. “Talento e potencial ele tem. Acho que não existe essa coisa de cedo ou tarde. Ele só precisa melhorar a finalização”, diz Charles, ainda que deixando em dúvida se o garoto estaria pronto para a responsabilidade de ser camisa 10 da equipe principal.
Gabriel já chama atenção há algum tempo. Ele foi o autor do gol do título da Copa Nike sub-15 em 2011. No início deste ano, houve uma tentativa do Flamengo de levá-lo junto com o atacante Lourival, mas o Bahia não quis negociar a dupla.
Na Copa São Paulo, em janeiro, o meia jogou as três partidas do time (uma como titular) e deu uma assistência. Vale lembrar que além de Wangler e Talisca, que serão testados por Marquinhos, também está no elenco o meia Emanuel Biancucchi, que nem estreou. Para o treinador, Branquinho é atacante.
Nota Luis Peres - @BahiaClub– É mais uma revelação da base que poderá ter uma oportunidade. Contudo, é importante que seja dada a mesma confiança que é concedida aos “bondes” que vem de fora e pouco ou nada produzem.
Também, é importante ficar de olho, para que não esteja sendo dado o “mote”, para mais uma daquelas estranhas dispensas por “falta de qualidade”, tão conhecidas desde a época de MGF.
SAIBA MAIS
Tabela completa da Champions League
Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014
Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014
Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores
Confira
Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço
Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social
Fonte: Correio
Foto: Divulgação/EC Bahia