Postado por - Newton Duarte

Revelações da base treinaram entre os profissionais

Revelações da base treinaram entre os profissionais

Treinador comandou um coletivo tático


Visando a partida de domingo, contra o Fluminense, o técnico Cristóvão Borges comandou um coletivo tático nesta quinta-feira(05), testando opções para armar o time para este importante compromisso na Fonte Nova.

A partida contra o Fluminense será a última do Bahia em 2013 e o elenco tricolor quer conquistar o triunfo para garantir classificação para a Copa Sul-Americana de 2014, terminar o campeonato entre os 10 primeiros e retribuir o apoio da torcida nesta reta final de Série A, que foi fundamental para a permanência do Esquadrão da elite do futebol brasileiro.

No treino de hoje, Cristóvão não pôde contar com Lucas Fonseca e Wallyson, que fizeram um treino físico no campo, e com Hélder, que treinou na academia do clube, recuperando-se de uma entorse no tornozelo.

O treinador tricolor ganhou os retornos de Feijão e Obina, que estava suspensos no jogo contra o Cruzeiro.

Uma novidade que chamou a atenção nesta quinta-feira foi a participação de três atletas da equipe juvenil do Bahia no treino dos profissionais. Lourival, Fernandes e Dênis participaram da atividade com os demais jogadores.

Antes do treino rolar, o elenco tricolor recebeu visitas ilustres. O presidente Fernando Schmdit convidou Evaristo de Macedo, treinador campeão brasileiro de 1988 e que tornou-se cidadão baiano nesta quinta, para acompanhar o trabalho no campo.

Depois da homenagem que recebeu na Assembléia Legislativa do Estado, Evaristo também ganhou uma camisa personalizada com o seu nome, que foi entregue pelo Presidente Fernando Schmdit, pelo técnico Cristóvão Borges e pelo capitão Fahel.

Além do Mestre Evaristo, o ídolo Beijoca também esteve presente ao treinamento desta quinta.

Nesta sexta-feira, às 15h30, o elenco tricolor treinará novamente no Fazendão.


Fonte e foto: ECB