Postado por - Newton Duarte

Revolução Tricolor apresenta seu Pré-candidato: Pedro Henriques

Revolução Tricolor apresenta seu Pré-candidato às eleições do Esporte Clube Bahia

Pedro Henriques é o pré-candidato da RT (Foto: Reprodução Twitter)

A Revolução Tricolor, grupo de sócios que sempre lutou pela democratização do Esporte Clube Bahia, entende que chegou o momento de dar um novo passo.

Com a democracia consolidada através do Estatuto do Clube, hoje amplamente divulgado e conhecido, além da aprovação de novos instrumentos normativos de enorme relevância, como o Código de Ética e Conduta e a Política de Transparência do Clube, é fundamental debater e melhorar a gestão do Bahia.

O Bahia hoje carece de mais profissionalismo. Democracia, honestidade e transparência deixaram de ser metas e se tornaram pressupostos.

Uma vez saneado institucionalmente o Clube, chegou o momento de se promover um choque de gestão. Há uma evidente necessidade de implementação de uma política séria e empresarial, baseada em princípios eminentemente técnicos, privilegiando-se a competência e o conhecimento em detrimento de velhas práticas políticas de troca de favores.

A Revolução Tricolor analisou o cenário que se desvela para a eleição e buscou nos seus quadros um membro apto a desempenhar a função mais importante que qualquer sócio do Bahia pode almejar: a presidência do Clube. Para tanto, além de se enquadrar nos pressupostos básicos – democracia, honestidade e transparência -, é preciso que essa pessoa tenha mais que disponibilidade: disposição para enfrentar esse enorme desafio.

Além disso, a mera disposição não seria suficiente. É necessário um perfil adequado. Essa pessoa precisa ser um líder carismático, um gestor de pessoas com competência técnica e emocional para conduzir um grupo ao sucesso.

Assim, a Revolução Tricolor chegou ao nome de seu pré-candidato: Pedro Henriques. Trata-se de um jovem sério, ético e bem sucedido profissionalmente.

Pedro é professor universitário, sócio fundador de escritório de advocacia que se estabeleceu como referência em Direito Empresarial na Bahia e atual Conselheiro do Esporte Clube Bahia.

No Conselho Deliberativo teve atuação destacada, tendo coordenado a Comissão de Ética do órgão, contribuindo para a elaboração e aprovação do Código de Ética e Conduta. Sempre se esforçou para que o órgão operasse de forma eficaz, contribuindo ainda com o Regimento Interno e participando ativamente no episódio da Autoconvocação do Conselho.

O Pré-Candidato participou da elaboração do Plano de Gestão apresentado pela Revolução Tricolor no mês de outubro e está comprometido com o aprimoramento e implementação deste no Esporte Clube Bahia. Entendemos que o Esporte Clube Bahia é fundamentalmente um clube de futebol, por isto fez-se questão de detalhar todas as diretrizes desta área no Plano de Gestão. A ideia é que o Departamento seja gerenciado por um profissional do segmento, sob a supervisão do presidente, com ênfase total no investimento na Divisão de Base e oportunidade para os atletas formados no clube.

A RT já pediu que os torcedores se associassem para mudar e depois que se associassem e vivessem o Bahia.

Chegou a hora de, vivendo o Bahia, mudá-lo para melhor.

Isso se fará acreditando num projeto sério, competente e eficaz, através do qual se privilegiará, acima de qualquer coisa, a Instituição Esporte Clube Bahia.

A Revolução Tricolor está com Pedro Henriques!

Confira: Revolucao Tricolor - Plano de Gestao.