Postado por - Newton Duarte

Rhayner comemora retorno aos treinos com bola

Com saudades, Rhayner comemora retorno aos treinos com bola no Bahia

Atacante tricolor revela conselho para Anderson Talisca, que está em negociação com o Benfica, de Portugal, e pode deixar o Bahia nos próximos dias

Após quase dois meses longe dos coletivos e partidas oficiais, o atacante Rhayner está de volta. Nesta quinta-feira, o jogador participou de um treino tático comandado pelo técnico Marquinhos Santos no Fazendão. Após a atividade, ele admitiu que sentia falta dos trabalhos com bola, mas destacou que entendeu a cautela da comissão técnica para recuperá-lo totalmente de uma fissura em uma das vértebras, lesão que o tirou dos gramados no início do mês de maio.

Rhayner está de volta aos treinos e pronto para reforçar o time tricolor

- Estou voltando a treinar com bola hoje. Fiquei muito tempo parado. Fiquei duas semanas treinando somente a parte física. A saudade de jogar e voltar a treinar com bola estava grande. A comissão técnica decidiu dar uma maneirada. Se dependesse da minha ansiedade, podia prejudicar de alguma maneira – confessou o atacante.

Rhayner ficou quase dois meses longe dos gramados, mas nem mesmo o longo período afastado impediria que o jogador entrasse em campo caso necessário.

- Amanhã eu estaria pronto se tivesse jogo. Essa preparação que fiz, falta só a parte tática. A gente desacostuma. Até dia 16 estarei apto para o jogo – declarou o atleta, lembrando que no dia 16 o Bahia encara o São Paulo na Arena Fonte Nova, na retomada do Campeonato Brasileiro.

Conselheiro

Rhayner voltou aos treinos do Bahia, mas Anderson Talisca pode estar de saída. O jogador está em negociação com o Benfica, de Portugal, e deve deixar o Tricolor nos próximos dias. Experiente, o atacante tricolor aproveitou para atuar como conselheiro da jovem revelação.

Atacante participou de treino tático nesta quinta-feira

- Desejo sorte ao Talisca. Fiquei sabendo há poucos dias da negociação. Não sei se já concretizou. Vi ele hoje e falei que se for, é para fazer a mesma coisa que vinha fazendo aqui. Tem um grande futuro pela frente – disse Rhayner.

O atacante também elogiou os reforços contratados durante a pausa no Campeonato Brasileiro. Marcos Aurélio, Adaílton e Léo Gago já treinam no Fazendão e tiveram a chance de atuar com Rhayner pela primeira vez nesta quinta-feira.

- A gente sabe que quem chegou é para ajudar. Não tem essa de quem estava mais tempo vai jogar. Quem estiver melhor vai buscar espaço, com lealdade dentro do grupo. As peças que chegaram são fundamentais. Com a saída do Talisca, temos o Marco Aurélio, ainda mais com a lesão do Lincoln. A chegada do Léo Gago e do Adaílton também - comentou.

O reforço mais esperado pela torcida, mas que ainda não desembarcou no Fazendão, é o centroavante para vestir a camisa 9. Rhayner também aguarda pela contratação do homem-gol para tornar as coisas mais fáceis para o ataque tricolor.

- Jogador de beirada sempre gosta de ter alguém fixo na área. Jogadores como eu, o Maxi e o Rafinha. Sempre gostam de atuar com jogadores nessa posição. O Henrique que vem fazendo isso ou qualquer outro centroavante será muito bom – finalizou.


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação / EC Bahia