Postado por - Newton Duarte

Rhayner 'três oitão': O onipresente

Onipresente em campo, Rhayner diz que faz apenas ‘o que o técnico pede’


Atacante é considerado o 'motorzinho' do time tricolor e contribui também com a produção defensiva da equipe, roubando bolas e pressionando a defesa adversária


Pernas pesadas, fôlego ausente, cansaço muscular. Início de temporada é sempre a mesma coisa para jogadores de futebol. O desempenho dentro de campo fica limitado ao condicionamento físico ainda longe do ideal. No Bahia, no entanto, um atleta foge à regra. Com três partidas como titular, o atacante Rhayner tem se destacado pela onipresença em campo. Seja na defesa ou no ataque, o atleta está sempre lá, como se tivesse se multiplicado e Tricolor jogasse com mais de 11 jogadores.

Aplicado taticamente, Rhayner costuma ajudar a defesa pressionando a saída de bola adversária. O empenho tem rendido bons frutos. O jogador é um dos destaques da equipe comandada por Marquinhos Santos, inclusive em fundamentos como o desarme. Apesar dos elogios pelo rendimento no início da temporada, o atacante garante que faz apenas o que o treinador pede, nada além disso.

- Só desempenho a função que o professor passa pra mim. Tenho que agradecer a ele por esse bom começo de ano – disse o ‘motorzinho’ do Bahia.

Rhayner foi um dos destaques da partida realizada no último sábado, contra o Vitória da Conquista. O atacante não marcou gols, mas participou ativamente do confronto. Com o triunfo sobre o Bode, o Tricolor chegou aos quatro pontos e se mantém na briga por uma vaga na fase eliminatória. Mesmo com possibilidades de avançar na competição, Rhayner garante que o elenco baiano não está acomodado.

-Tranquilidade não tem, estamos longe disso, tínhamos o intuito de fazer seis pontos nesses jogos e não conseguimos. Mas estamos nos esforçando, a equipe está subindo de produção. A tendência é melhorar cada vez mais – finalizou.

Em três partidas com a camisa do Bahia, Rhayner marcou um gol. O atacante deve ser titular no novo duelo contra o Vitória da Conquista, marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Adauto Morais.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte GE.COM