Postado por - Heitor Montes

Ritmo forte: Guto Ferreira comanda trabalho físico e técnico no Fazendão

No primeiro dia de trabalho da semana, treinador do Bahia ataca problema de condicionamento físico dos atletas. Hernane sente incômodo e fica na fisioterapia

O técnico Guto Ferreira voltou a reclamar da condição física dos jogadores do Bahia depois do empate diante do Sampaio Côrrea, na última sexta-feira, pela Série B. No primeiro dia de trabalho da semana, nesta segunda-feira, o comandante tricolor tratou de colocar o elenco para correr: depois da atividade na academia no período da manhã, os atletas fizeram um treino físico e técnico no campo do Fazendão.

O treinamento foi realizado em um ritmo muito forte. Guto dividiu o grupo em duplas que se enfrentavam de maneira alternada. Foram distribuídas oito traves pelo campo, quatro grandes e quatro pequenas, e os jogadores precisavam superar os adversários para marcar o gol. Depois de um tempo, cada dupla corria para as traves seguintes.

O treinador tricolor, seus auxiliares e preparadores físicos exigiram dos atletas muita intensidade. Toda vez que o ritmo caía, alguém soltava um grito de cobrança e estímulo.

- Vamos! Pressiona, pressiona! Não deixa cair! – gritou Guto Ferreira.

Na segunda parte da atividade, o técnico comandou um trabalho de ataque contra defesa: uma típica situação de contra-ataque, com três jogadores de frente partindo para cima de dois defensores. Quem ficou fora do trabalho no campo foi o atacante Hernane, que sentiu um incômodo muscular e fez um trabalho na fisioterapia. Já Edigar Junio e Lucas Fonseca, que deixaram a partida contra o Sampaio, foram fazer exames. O resultado deve sair na terça-feira.

O goleiro Muriel desceu para o campo e fez o primeiro trabalho com o elenco tricolor - pela manhã, ele já tinha trabalhado na academia. Vale lembrar que o atleta ainda não assinou contrato com o Tricolor.

O Bahia volta aos treinos na tarde desta terça-feira. O próximo jogo acontece somente no sábado, contra o Luverdense, na Arena Fonte Nova.

Fonte: globoesporte.com