Postado por - Newton Duarte

Rival direto do Bahia. Jogadores projetam jogo difícil contra o Ceará: Jogo de seis pontos

Após triunfo do Bahia sobre o Oeste, o artilheiro Hernane espera partida complicada diante do Vovô, no sábado: "Temos que ser inteligentes para jogar com eles lá", afirma

Depois do triunfo por 2 a 0 sobre o Oeste, na última terça-feira, o que clima que antes era tenso, mudou completamente no Bahia. O triunfo não só serviu para o time encerrar a sequência de quatro derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, como também para dar confiança aos jogadores. Autor de um gol e uma assistência no confronto, o centroavante Hernane reconheceu a importância de voltar a vencer na competição.

O resultado de ontem foi muito importante. Depois de quatro derrotas, [com um triunfo] até o ambiente do clube melhora, a autoestima, a confiança volta. Ganhar sempre é importante, ainda mais em um campeonato difícil, competitivo, como é a Série B. O Bahia tem sempre que pensar em ganhar os jogos para ter essa alegria do dia seguinte no centro de treinamento - comemora Hernane.

Hernane espera jogo complicado diante do Ceará (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia) Hernane espera jogo complicado diante do Ceará (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

No grupo que saiu em alta da partida contra o Oeste está o técnico Guto Ferreira, que estreou com vitória à frente do Bahia. Para Hernane, a capacidade do treinador não é surpresa para ele. O Brocador já trabalhou com Guto quando jogou no Mogi Mirim, em 2011.

Particularmente já conheço o Guto. Eu e mais seis jogadores trabalharam juntos com ele. Então, sabemos da capacidade dele. Só teve um dia para trabalhar a equipe, tem muito mais para passar pra gente. Quem não trabalhou com ele, [saiba que ele] é excelente treinador. Pode ter certeza que terão coisas novas. Vai botar o Bahia onde tem que estar, brigando pelo G-4 e por título. Isso pode esperar dele, é excelente treinador.

Para manter o clima de calmaria, o Bahia terá uma tarefa muito complicada pela frente. No próximo sábado, o Tricolor enfrenta fora de casa o Ceará, que não perde há cinco jogos e ocupa a 3ª posição na Série B.

O Ceará é concorrente direto, jogo de seis pontos. Estão jogando em casa, vão querer ganhar. Temos que ser inteligentes para jogar com eles lá. Temos que ter inteligentes para jogar com eles lá. A Série B tem esse campeonato a parte. Equipes que são concorrentes diretos. Temos que somar para tirar pontos dele dentro de casa, vai ser muito importante para o Bahia.

A partida contra o Ceará será realizada às 19h30, no Castelão, e terá cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com.

Fonte: Ge.com