O Vitória irá ingressar com um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) para tentar reverter o resultado do Ba-Vi deste domingo (18). O jogo foi encerrado aos 34 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 1, quando o Vitória teve seu quinto jogador expulso, ficando apenas seis homens em campo. Se apoiando no Regulamento Geral de Competições da CBF, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) declarou o Bahia vencedor da partida pelo placar de 3 a 0.
O departamento jurídico do Vitória está estudando a possibilidade de, ainda nesta terça-feira (20), entrar com o recurso.
Segundo o regulamento da CBF, a equipe que der causa ao termino da partida perde os pontos e a equipe adversária é declarada vencedora pelo placar de 3 a 0. Segundo o Vitória, o final do confronto foi provocado por ambas as equipes.
A partida foi encerrada quando o zagueiro Bruno Bispo forçou o seu segundo cartão amarelo deliberadamente ao impedir uma cobrança de falta do Bahia. Antes disso, o Vitória já tinha tido três jogadores expulsos durante a confusão generalizada iniciada após o gol do Bahia. Depois, Uillian Correia foi expulso após fazer uma falta parando o contra-ataque do Bahia.