Postado por - Newton Duarte

ROBORACE: Fórmula E anuncia categoria sem piloto; Entenda

Fórmula E anuncia categoria de carros sem pilotos: ROBORACE

A Fórmula E e a Kinetik anunciaram hoje uma parceria com a intenção de lançar uma categoria para carros elétricos sem pilotos. Este novo campeonato chamado ‘ROBORACE’ promoverá uma plataforma competitiva para as soluções de pilotagens autônomas que estão sendo agora desenvolvidas por várias das grandes montadoras e players de tecnologia bem como as grandes universidades.

O plano é que o ROBORACE fará parte de um pacote de suporte do campeonato da Fórmula E, com a primeira corrida sendo realizada durante a temporada 2016-2017.

A ROBORACE deve ter uma corrida realizada antes de cada corrida da Fórmula E, usando os mesmos circuitos nas maiores cidades ao redor do mundo. Dez equipes, cada uma com dois carros sem pilotos, competirão em corridas de uma hora na disputa pelo campeonato. Todas as equipes terão os mesmos carros, no entanto, competirão usando algoritmos de computação em tempo real e tecnologias de inteligência artificial.

Mais detalhes e anúncios sobre as equipes e tecnologias a serem usadas estão prometidos para serem dados no começo do próximo ano.