Postado por - Newton Duarte

Rodada da Sul-Americana atrai olhares do Bahia e São Paulo

Rodada da Sul-americana atrai olhares de São Paulo e Bahia

Mesmo entrando em campo pelo Campeonato Brasileiro neste meio de semana, São Paulo e Bahia estarão de olho no que vai acontecer na rodada desta quarta-feira pela Copa Sul-Americana. Isso porque eles começarão a conhecer seus possíveis adversários nas oitavas de final. O Huachipato recebe a Universidad Católica, do Equador, a partir das 19 horas (de Brasília), no Estádio CAP, no duelo que vai definir o rival dos são-paulinos. O jogo de volta será no dia 25 de setembro.

Um pouco mais tarde, às 20 horas, o Universitario de Sucre recebe o Cesar Vallejo, do Peru, no Estádio Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia. Os bolivianos tentam tirar proveito da altitude para conseguirem uma vantagem significativa de olho no choque da volta, previsto para o dia 23 em território peruano. Desta chave sai o rival do Bahia.

Outras duas partidas, às 21h15 (de Brasília), já são pela rodada de volta e definirão mais classificados para as oitavas de final. Curiosamente os ganhadores, inclusive, irão se enfrentar na etapa seguinte. Após vencer fora de casa por 1 a 0, o River Plate joga com tranquilidade diante do Godoy Cruz, em choque de argentinos programado para o Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Para avançar, o Godoy pode ganhar por dois ou mais gols de vantagem ou por um gol de diferença a partir de 2 a 1, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver o 1 a 0, o Godoy forçará a disputa de pênaltis.

Já o Libertad recebe o Barcelona de Guayaquil no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, no Paraguai. Na ida os equatorianos ganharam por 1 a 0 e agora jogam pelo empate, podendo ainda perder por um gol de diferença a partir de 2 a 1. Os paraguaios forçarão a disputa de pênaltis se devolverem o 1 a 0 ou avançarão diretamente em caso de triunfo por dois ou mais gols de vantagem.