Postado por - Newton Duarte

Rodriguinho demonstrou técnica refinada na sua primeira partida como titular

O camisa 10 tricolor jogou por 83 minutos no Triunfo do Bahia sobre o América-RN

Tudo bem que o jogo não foi aquele jogo, que o Bahia não demonstrou aquele ímpeto Tricolor que exigimos sempre, mas se tem uma coisa boa que podemos comemorar, é a boa estréia do nosso camisa 10 Rodriguinho, que atuou por quase 90 minutos e demonstrou uma técnica refinada que há muito não vemos no Bahia.

O Meio campista do Bahia fez uma excelente estréia como titular ontem na Arena das Dunas. Com boa movimentação, Rodriguinho soube ocupar muito bem os espaços e não encontrou dificuldades para se adaptar ao esquema proposto por Roger Machado. O meia Tricolor mostra que tem uma capacidade muito boa de entender o jogo, se colocando sempre em uma posição confortável para receber e trabalhar a bola, sem falar nos toques rápidos e precisos.

Apesar de toda qualidade que Rodriguinho proporciona no meio, vale ressaltar que ainda tivemos muitas falhas nas finalizações. O Bahia poderia ter saído com um placar bem elástico no jogo de ontem, considerando a frágil equipe do América-RN, que não vem num bom momento e enfrenta muita dificuldade para escalar os seus melhores jogadores.

Apesar de classificado para as quartas, ainda me pergunto qual será a postura do Bahia quando jogarmos os jogos decisivos contra times como o Fortaleza e Náutico. A partida de ontem vencida pelo Fortaleza, mostra que o Bahia terá que demonstrar além da qualidade que conhecemos, muita garra e força de vontade se quiser conquistar mais um título do Nordeste.

A próxima partida do Esquadrão de Aço na Copa do Nordeste será no dia 21 de março, às 16h, na Arena fonte Nova. Na última rodada da primeira fase, iremos enfrentar o Náutico, que ocupa a segunda colocação no Grupo B. Esse mesmo Náutico que apesar da derrota, fez uma grande partida ontem contra o Fortaleza.

Na minha opinião esse jogo será uma espécie de teste inicial para o Tricolor de Aço, caso o Náutico ofereça o mesmo ímpeto do jogo de ontem ao Bahia. Neste jogo eu vou poder ter uma idéia do que poderemos esperar do nosso Esquadrão para as quartas de final.