Postado por - Newton Duarte

Roger aposta em Kieza como autor do gol 100 do Bahia em 2015: 'Merece'

Roger aposta em Kieza como autor do gol 100 do Bahia em 2015: "Merece"

Bahia vai para o Ba-Vi de sábado com 99 gols marcados na temporada. Kieza balançou as redes em 24 oportunidades e aparece como artilheiro do Bahia no ano

Roger acredita que Kieza será o autor do gol 100 do Bahia no ano (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

A expectativa pelo gol 100 do Bahia na temporada começou. E, por capricho do acaso, o centésimo tento pode acontecer justamente no Ba-Vi de sábado, válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A sorte está lançada. Kieza? Roger? Tiago Real? Quem será o responsável por confirmar a veia goleadora do time tricolor?

Candidato a autor do gol 100, o atacante tem uma aposta. O centroavante vai além das probabilidades e aponta Kieza como merecedor de marcar o centésimo gol do Bahia em 2015. 

- Seria uma honra marcar o centésimo gol. Mas acho que tem jogador que merece mais que eu. Vou trabalhar bastante, se tiver a oportunidade de jogar, para que eu possa ajudar ele a conseguir essa marca. O Kieza, pelo que vem jogando, desde o início do ano, com certeza merece essa marca. O centésimo gol. Sempre legal para a carreira. Gostoso ser lembrado. Espero que seja ele. Se eu puder fazer, serei grato. Mas vou torcer para que ele possa fazer – disse.  

Roger é o favorito para começar a partida contra o Vitória caso Maxi Biancucchi não possa entrar em campo. O argentino reclamou de dores musculares na coxa direita durante o empate com o Luverdense, no último sábado, e não participou dos treinos realizados no início desta semana. Apesar de ter características parecidas com as de Kieza, Roger prevê uma parceria de sucesso, e diz que já provou que os dois formam uma boa dupla.

- Primeiro tempo do jogo contra o Sampaio Corrêa, mostramos que temos condições de jogar juntos. Criamos oportunidades, fazemos a leitura da partida, quando um sai da área o outro fica. Futebol está moderno, não tem mais o camisa 9 que fica preso na área. Todo mundo tem que correr, ajudar a marcar, dar essa força. Se o Sergio [Soares] optar pela gente, vamos fazer um grande jogo e conseguir esses três pontos – declarou.

Dos 99 gols marcados pelo Bahia em 2015, 61 foram de atacantes, 27 de meio-campistas, nove de zagueiros, dois de laterais e um contra. Kieza é o artilheiro do time na temporada. O jogador balançou as redes em 24 oportunidades. Em pouco mais de oito meses ou 60 jogos, o Bahia já superou o número de gols de 2013, ano em que o Esquadrão disputou 63 jogos e marcou 64 gols. O Tricolor também superou a temporada de 2014, período em que a equipe marcou 68 gols em 66 jogos.