Postado por - Newton Duarte

Roger Flores: 'Bahia mereceu vitória'

Roger Flores: Bahia mereceu vitória com 'grande jogo' de Cristóvão

Para comentarista, Tricolor foi superior ao Botafogo durante a maior parte da partida. E que triunfo por 2 a 1 foi justo mesmo com um gol impedido


O Botafogo poderia neste domingo ter diminuído em dois pontos a diferença para o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, mas mesmo jogando no Maracanã encontrou um adversário que não estava disposto a facilitar o seu objetivo. O Bahia saiu atrás no marcador, mas virou o jogo e venceu por 2 a 1. Segundo o ex-jogador e comentarista do SporTV Roger Flores, triunfo do Tricolor baiano foi justo. E com um "grande jogo do Cristóvão Borges" (assista aos lances do jogo).

- O Bahia foi merecedor desse resultado, independentemente de o (segundo) gol ter sido em impedimento, porque dos 90 minutos em pelo menos 70 comandou a partida. Fiquei impressionado com a postura do Bahia com o Cristóvão, que para mim é um dos melhores treinadores do Brasil na atualidade - avaliou Roger após a partida no Rio de Janeiro.

Apesar da superioridade do Bahia, o Botafogo chegou ao seu gol aos 30 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Edílson. A virada do time visitante veio apenas no fim do jogo. Aos 36 minutos, Fernandão igualou o placar em uma bela cabeçada. Quatro minutos depois, Obina , também de cabeça, fez o gol da vitória.

Fernandão marcou o primeiro gol do Bahia na vitória contra o Botafogo

- No primeiro tempo inteiro, em que saiu perdendo por 1 a 0, o Bahia jogou muito melhor que o Botafogo, que na segunda etapa, com a entrada do Hyuri, foi melhor nos primeiros 20 minutos, imprimiu muita velocidade, teve chances de ampliar, e não conseguiu. E aí entrou a mão do Cristóvão, que mexeu, abriu dois atacantes rápidos dos lados e conseguiu pressionar o Botafogo. Depois entrou o Obina, e o Bahia conseguiu a virada. Merecida a vitória, em um grande jogo do Bahia e um grande jogo do Cristóvão Borges.

As duas equipes agora só voltam a jogar pelo Brasileiro no fim de semana. No sábado, o Botafogo recebe a Ponte Preta, às 21h, no Maracanã. No domingo, às 16h, o Bahia joga na Fonte Nova diante do Vasco. Mas no meio de semana as equipes também entram em campo. Na quarta-feira, às 21h50, o Botafogo encara o clássico com o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O Bahia viaja até a Colômbia para pegar o Nacional de Medellín, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na quinta, às 21h50.


Fonte: Troca de Passes - SporTV

Foto: Vítor Silva / SSPress