Postado por - Newton Duarte

Roger quer devolver goleada: 'Temos chance de fazer 4'

Em 1º Ba-Vi, Roger quer devolver goleada: "Temos chance de fazer 4"

No próximo sábado, atacante fará o seu primeiro clássico com a camisa do Bahia. Jogo contra o Vitória está marcado para as 16h30 (horário de Brasília), na Fonte Nova

Contra o Vitória, no próximo sábado, o atacante Roger fará o seu primeiro clássico com a camisa do Bahia. Com a experiência de um jogador de 30 anos, que esteve em campo em diversas partidas decisivas, o centroavante sabe que o confronto diante do maior rival é a oportunidade ideal para o Tricolor vencer e fazer as pazes com a torcida. Não à toa, durante a entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, Roger fez questão de destacar que gosta desse tipo de jogo.

- Clássico é sempre gostoso de jogar. Sempre algo a mais nesse jogo. Tipo de jogo que, se você está em crise, você ganha e as coisas se acalmam. Se você perde, a crise se instala. Eu, particularmente, gosto de jogar. Joguei Ponte [Preta] e Guarani, São Paulo e Corinthians. Joguei alguns por aí. Esse é o jogo. Estou preparado. Grande oportunidade – disse o atacante.

"Da mesma forma que perdemos de quatro, temos chance de fazer quatro", diz Roger (Foto: Thiago Pereira)

E nada mais perfeito para melhorar um ambiente em um clube que devolver uma goleada sofrida diante do maior rival - no último confronto entre Bahia e Vitória, triunfo do Leão por 4 a 1. Confiante de que este resultado negativo do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro foi um ponto fora da curva, Roger garante que o Tricolor também tem total condição de vencer bem o Rubro-Negro.

- Perder de quatro em um clássico, realmente, não agrada ninguém. Nenhum atleta gosta de ter essa marca. Mas está superado. O Bahia mostrou força no campeonato. Está há seis ou sete rodadas no G-4. Da mesma forma que perdemos de quatro, temos chance de fazer quatro.

Roger,

atacante do Bahia

- Perder de quatro em um clássico, realmente, não agrada ninguém. Nenhum atleta gosta de ter essa marca. Mas está superado. O Bahia mostrou força no campeonato. Está há seis ou sete rodadas no G-4. Da mesma forma que perdemos de quatro, temos chance de fazer quatro. Esse é o futebol de hoje. Muito equilibrado. De fora acham que não, mas a tecnologia, todo mundo conhece todo mundo, isso iguala muito. Foi um acaso e não vai se repetir no sábado.

E mesmo sem estar lá em um dos momentos de maior cumplicidade com a sua torcida, o Esquadrão poderá contar com o apoio em massa do seu torcedor. Até a manhã desta terça-feira, mais de 12 mil ingressos foram vendidos para o confronto. 

- Nas ruas, tenho recebido apoio dos torcedores. As pessoas sempre em abraçam, confiam que o Bahia volta para a Série A. Nós, atletas, também. O resultado que mais nos deixou frustrados foi contra o Sampaio [empate na Arena Fonte Nova]. O Luverdense é a melhor equipe do segundo turno. Empatamos com uma equipe em ascensão. Somos favoritos nos jogos, mas temos que respeitar os adversários. Hoje não existe mais favorito. Ir para o clássico, fazer um grande jogo, se concentrar e, com certeza, vencer e quem sabe assumir a segunda colocação.

A partida contra o Vitória será realizada às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, o Tricolor ocupa a quarta posição na tabela da Série B, a dois do Leão, na segunda colocação.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Eu quero uma Lamborghini Aventador