Postado por - Newton Duarte

Rojões explodem perto de jogadores; Suspeitos detidos negam envolvimento

Rojões explodem perto de jogadores em treino do Bahia

Rojões assustaram goleiros e jogadores que se exercitavam em uma das traves

Enquanto treinavam na manhã desta terça-feira, 11, no Fazendão, os jogadores do Bahia foram surpreendidos pela explosão de rojões no campo do Centro de Treinamento. Após a demissão do técnico Gilson Kleina, supostos torcedores do Tricolor, revoltados com a má campanha da equipe no Brasileirão, arremessaram o artefato de fora do estádio.

Os rojões estouraram perto de onde os goleiros Marcelo Lomba, Douglas Pires, Omar e Guido trabalhavam, mas ninguém ficou ferido. Assustados, os atletas interromperama atividade por alguns minutos. O treino da tarde foi cancelado pela comissão técnica.

Em coletiva ao final da atividade, o treinador interino Charles Fabian classificou a atitude como inadmissível. "Eu não concordo com esse tipo de manifestação. Você não pode querer agredir uma pessoa, jogar rojão em uma pessoa", desabafou.

Suspeitos

Dois suspeitos de arremessar o artefato no CT do Fazendão foram detidos e conduzidos para a 27ª Delegacia Territorial de Itinga. No entanto, ainda não há confirmação se eles são os autores da ação criminosa.

Segundo o delegado titular da 27ª DT, Antônio Cardoso Júnior, os suspeitos ainda serão interrogados. "Estamos em fase de investigação e apuração. Vamos apurar se houve intenção de dano patrimonial", afirmou.

Suspeitos negam envolvimento com incidente no CT do Bahia

Leonardo (E) e o amigo negam envolvimento com o incidente

Dois rapazes, suspeitos de terem atirado o rojão no campo do Centro de Treinamento do Bahia, foram encaminhados à 27ª Delegacia Territorial (Itinga) na manhã desta terça-feira, 11.

Segundo um morador do bairro, cinco seguranças do Bahia saíram do Fazendão atrás dos infratores após o episódio e logo identificaram e 'encheram de porrada' os dois rapazes. O tricolor confirma que os seguranças encontraram os meninos e chamaram a polícia em seguida, mas nega a agressão.

O delegado responsável pela 27ª DT, Dr. Antônio Cardoso Jr, não deu informações sobre o caso. "Estamos em fase de investigação e apuração. A equipe está apurando se houve intenção de dano patrimonial e dano físico a outrem. Em caso de ser menor trata-se de ato infracional", lembrou.

De acordo com a lei, menores de idade não cumprem pena, mas estão sujeitos a medidas educativas. Procurada pela reportagem, a delegada da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Claudenice Mayo, disse que não houve entrada de jovens na DAI por esse motivo.

Dr. Cardoso foi procurado mais uma vez, e disse que não poderia dar informações até que o relatório sobre a apuração fosse finalizado.

Tranquilidade

Na delegacia, os rapazes brincaram com a situação e disseram que são inocentes. "Acho errado, isso é coisa de vacilão", disse o garoto vestido com a blusa do Bahia, identificado como Leonardo.

"(Esse tipo de coisa) não vai mudar a situação do time", disse o outro, que disse ser torcedor do Vitória. Nenhum dos dois aparentava possuir marcas de agressão.