Postado por - Newton Duarte

Roma vence Chievo e faz história no Campeonato Italiano

Roma vence Chievo e faz história no Campeonato Italiano


Foi difícil. Mesmo atuando diante de um Estádio Olímpico em casa e contra o lanterna do Italiano, a Roma não teve vida fácil, mas venceu o Chievo Verona por 1 a 0, emplacando sua décima vitória em dez jogos e cravando seu nome na história da competição nacional com o melhor início de todos os tempos.

O único gol da partida foi marcada pelo atacante Borriello, aos 22 minutos da segunda etapa, depois de muita pressão dos anfitriões.

O triunfo levou os romanistas a incrível marca de 30 pontos de 30 possíveis. Desta forma, a equipe da capital voltou a abrir cinco pontos de vantagem para Napoli e Juventus, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente. O Chievo Verona, com apenas quatro pontos conquistados continua em 20º, em situação bastante complicada.

Vamos votar:

A maior Torcida do Nordeste

A BELA Tricolor Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

Bahia tem conta bloqueada pela justiça

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O jogo - O duelo foi pouco aberto, com chances de gol muito raras. De um lado, a líder da competição sabendo do peso de uma vitória pareceu tensa em diversos momentos da partida, refletindo a atitude de sua torcida fanática, também apreensiva nas arquibancadas.

O Chievo, com menos a ganhar, mas precisando muito do resultado, apostou em se fechar, estratégia que funcionou muito bem durante o primeiro tempo, em que a equipe de Verona conseguiu sucesso em não levar gols.

Borriello, camisa 88 da Roma, colocou o nome do time na história do Campeonato Italiano

No segundo tempo, o panorama do jogo não foi diferente. Diferente era a atitude Gialorossi, que buscava o gol de forma mais aguda, mas ainda sofria para furar a retranca formada pelos visitantes. A constante troca de passes no meio campo e as várias jogadas de chuveirinho não surtiram efeito até os 20 minutos.

Assim, foi a partir de um lance individual que os donos da casa chegaram ao triunfo. Aos 22, após boa jogada de Ljalic, que passou para Florenzi, o atacante levantou e cruzou  para o meio da área. Borriello desviou de cabeça, tirando do goleiro, mandando no canto e fazendo o gol da vitória.

A melhor campanha até então havia sido da Juventus na temporada 2005/2006 com nove vitórias nas nove primeiras rodadas. A equipe da capital consegue o feito acumulando ainda a melhor defesa – 1 gol – e o melhor ataque da competição -24 gols.

Após jogo tenso, a Roma pôde comemorar um feito histórico: dez vitórias em dez jogos no Italiano


Roma 1 x 0 Chievo - 10ª rodada do Campeonato Italiano


.Local: Estádio Olímpico de Roma- Roma

Árbitro: Sebastiano Peruzzo

Gols: Borriello, 67'/2T

Cartões Amarelos: Roma: Leandro Castan, Pjanić e Ljajić; Chievo: Dainelli, Sardo, Rigoni, Hetemaj, e Pellissier 

Cartões Vermelhos: Nenhum

Roma: De Sanctis, Torosidis, Mehdi Benatia, Leandro Castán, Dodô (Balzaretti, 65'/2T); Miralem Pjanic (Bradley 81'/2T), De Rossi, Strootman, Marquinho (Florenzi, 59'/2T) Ljajic e Marco Borriello.

Técnico: Rudi Garcia

Chievo: Christian Puggioni, Frey, Dainelli, Claiton ( Papp, 62'/2T), Sardo. Simone Bentivoglio (Acosty, 77'/2T) Ivan Radovanovic, Marco Rigoni, Dramé ( Estigarribia; 66'/2T), Paloschi e Pellissier.

Técnico: Giuseppe Sannino


Fonte: Gazeta Esportiva

Fotos: AFP

Via: Lucas Pepe