Postado por - Newton Duarte

Romagnoli chega a acordo com Bahia e retorna ao San Lorenzo, diz jornal

Meia contará com ajuda do clube argentino para pagar metade da multa cobrada pelo time brasileiro e deve voltar a Buenos Aires já nesta quarta-feira

Romagnoli volta ao San Lorenzo, OLÉ (Foto: Reprodução / OLÉ)

Romagnoli está de volta a Boedo. Segundo o jornal argentino “Olé”, o meia acertou sua rescisão de contrato com o Bahia e voltará ao San Lorenzo para jogar o Mundial de Clubes. O jogador, de 33 anos, quer encerrar no clube onde foi criado. Ele está em Salvador desde o último domingo. Chegou à capital baiana e foi recebida com festa pela torcida. Vestiu a camisa do Tricolor e, após várias reuniões com a diretoria do clube brasileiro, conseguiu satisfazer seu desejo, que era o de retornar ao Ciclón.   

Segundo o Olé, Romagnoli devolveu os U$ 50 mil dólares pagos pelo Bahia em janeiro, quando as duas partes firmaram o pré-contrato. Além disso, o jogador pagará mais U$ 250 mil para garantir a desvinculação com o time. O valor será pago com uma ajuda do San Lorenzo. O Bahia cobrava U$ 500 mil, multa que constava no contrato assinado no início do ano. Segundo o “Olé”, Pipi Romagnoli deve voltar a Buenos Aires já nesta quarta-feira.

A diretoria do Bahia, no entanto, ainda não se manifestou. Deve se pronunciar apenas na próxima quinta-feira, após o jogo contra o Criciúma pelo Brasileirão, que será nesta quarta-feira.  A primeira conversa entre Romagnoli e o Tricolor foi realizada na noite de domingo, logo após a chegada do atleta a Salvador, quando o jogador reafirmou o desejo de não cumprir o pré-contrato. O clube, por sua vez, não abria mão do pagamento da multa. A direção do Bahia ainda propôs ao jogador a permanência dele até dezembro deste ano – o contrato inicial tem duração até o final de 2015. 

Romagnoli foi recebido com festa pelos torcedores do Bahia (Foto: Raphael Carneiro)