Postado por - Newton Duarte

Romagnoli não descarta jogar pelo Tricolor

Vestido com camisa do Bahia, Romagnoli não descarta jogar pelo Tricolor

Contrariando as expectativas pessimistas, o meio Leandro Romagnoli não descartou a possibilidade de defender o Bahia em 2014. Na tarde deste domingo (17), o meia desembarcou no aeroporto internacional de Salvador e a primeira impressão do torcedor tricolor que compareceu ao saguão foi positiva. “Ele veio vestido com a camisa do Bahia. Isso mostra o interesse dele pelo clube e essa recepção que fizemos vai fazer ele refletir melhor sobre a decisão”, acredita o mecânico João Carlos Monteiro.

A recepção que Carlos se refere faz referência a verdadeira festa promovida por dezenas de torcedores que teve direito a faixas, hino do Bahia e até fitinha do Senhor do Bonfim. “Estamos carentes de um camisa 10 e me parece que ele (Romagnoli) pode ser esse jogador que falta em nosso elenco”, conta esperançoso o aposentado Abdias Coim, de 68 anos.

A chegada de Romagnoli tem sido bastante conturbada, principalmente pelas últimas declarações do meia. Após sagrar-se campeão das Américas ele demonstrou interesse em permanecer no San Lorenzo, time do Papa Francisco e onde ele já tem status de ídolo. Mas, durante a coletiva para imprensa baiana ele mudou o discurso o disse que existe a possibilidade de vestir a camisa do Bahia de forma oficial. “Depende apenas da conversa que terei com a diretoria”, disse Romagnoli.

O argentino já tem um pré-contrato assinado com o Bahia. A Novela teve início no primeiro semestre deste ano quando o Bahia contatou o atleta e recebeu a sinal verde. Romagnoli se apresentaria no Centro de Treinamento do tricolor logo após a Copa do Mundo. Mas, as boas atuações do San Lorenzo até a conquista do título da Libertadores foram adiando a apresentação. O Bahia já pagou 50 mil dólares para Romagnoli e no pré-contrato existe uma clausula que aponta em caso de desistência de uma das partes o valor pago será de 500 mil dólares, cerca de R$ 1 milhão de reais.

Nesta segunda-feira (18), Romagnoli e Bahia sentam para conversar. A expectativa é que até o início da tarde eles batam o martelo. Em caso de resposta positiva do argentino, já existe uma verdadeira festa que será promovida pela diretoria do Bahia que já poderá ser na partida da quarta-feira (20), diante o Criciúma, na Arena Fonte Nova.