Postado por - Newton Duarte

Romagnoli, o 'El Pipi', na mira do Bahia

'Cereja do bolo': Bahia mira no meia Romagnoli, do San Lorenzo


Foram nove contratações anunciadas pelo Bahia para disputa da temporada de 2014. Ainda assim, a direção do Bahia espera contratar mais dois jogadores que, como se diz na linguagem do futebol, possa desembarcar em Salvador e vestir a camisa tricolor. Um deles seria o argentino Romagnoli.

No evento de lançamento do Campeonato Baiano, poucos minutos do acerto da troca entre Feijão e Rafinha, o vice-presidente Valton Pessoa assegurou que o Bahia está em busca de mais dois jogadores que, apenas pelo nome, irão agradar ao torcedor. O dirigente, inclusive, chegou a considerar os atletas como ‘cerejas para o bolo’.

Um dos atletas que o Bahia tanto procura para reforçar o elenco é um meio de campo que, assim como Branquinho, possa vestir a camisa 10 na temporada. O nome mais forte é do campeão argentino pelo San Lorenzo, Leandro Romagnoli.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

O ingrediente 'secreto' da feijoada Tricolor

Libertadores: "A Copa é o sonho de todos os fãs. Há muito tempo estamos esperando por essa chance e eu gostaria de jogá-lo".

Romagnoli

Aos 32 anos, doze deles dedicados ao San Lorenzo, o meia é o favorito para se encaixar no perfil de ‘cereja’ tricolor. Romagnoli é visto como solução para os problemas enfrentados pelo clube, sem um camisa 10, nas últimas temporadas.

Questionado sobre a contratação do jogador, que tem contrato apenas até junho deste ano, o vice-presidente do Bahia despistou sobre o assunto.

“Um grande nome. É um jogador deste porte que precisamos, mas não vamos falar em nomes certos para não atrapalhar a negociação. Vamos buscar alguém que chegue aqui e, no aeroporto, já vista a camisa do Bahia”, disse na Tudo FM na manhã desta quarta-feira (8).

Imprensa argentina revela interesse do Bahia em Romagnoli

Futebol do meia argentino Leandro Romagnoli agrada dirigentes

Depois do atacante Maxi Biancucchi ser especulado no Bahia, a bola da vez agora é outro argentino: o meia Romagnoli, do San Lorenzo, que segundo a publicação do site do Olé, tradicional jornal esportivo portenho, interessa ao Esquadrão.

De acordo com o veículo, o tricolor prepara uma proposta pelo jogador, mas 'el Pipi', como o atleta é conhecido na Argentina, não teria interesse em defender o clube e quer continuar no San Lorenzo.

A matéria do Olé também coloca que o clube argentino precisa vender um jogador para equilibrar as finanças, mas conforme a diretoria do time portenho a proposta do tricolor ainda não teria chegado.

Um ponto curioso no texto é a forma como ele cita a situação vivida pelo tricolor baiano, "o Bahia estaria interessado em levar o ídolo do 'el Ciclón' para salvar-se do descenso", provavelmente se referindo ao momento vivido pelo Esquadrão no último Campeonato Brasileiro.

Leandro Romagnoli, de 32 anos, é ídolo no San Lorenzo, onde jogou de 1998 a 2005, e está desde 2009. O meia também acumula passagens pelo Vera Cruz, do México, e pelo Sporting, de Portugal.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias e A Tarde

Foto: Nestor Garcia / Clarin e Twitter | Divulgação e Diário Olé