Postado por - Newton Duarte

Romagnoli renova com o San Lorenzo até o fim de 2016

Quase no Bahia, Romagnoli renova com o San Lorenzo até o fim de 2016

Meia de 33 anos seguirá por pelo menos mais duas temporadas no clube argentino

Romagnoli renova com o San Lorenzo - Foto: Twitter

O San Lorenzo oficializou na tarde desta sexta-feira a renovação de contrato de Leandro Romagnoli. O meia de 33 anos chegou a assinar um pré-contrato com o Bahia, desembarcou em Salvador, vestiu a camisa tricolor, mas seguirá mesmo em Boedo.

O novo vínculo de Romagnoli é válido até dezembro de 2016. Logicamente, ele estará disponível para disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos, mas ainda não entrará em campo pelo Campeonato Argentino - o San Lorenzo enfrentará o Banfield no domingo.

O Bahia anunciou na última quinta que já não contava com Romagnoli. Após cinco dias de negociação, prevaleceu a vontade do jogador em ficar ao lado da família. O clube baiano receberá aproximadamente metade da multa prevista (cerca de US$ 250 mil).

- Queria agradecer a todo o Bahia, ao clube, que na verdade me receberam muito bem. Gostei muito da cidade, das pessoas, do carinho que me deram nesses poucos dias. Assim, tenho muitas palavras de agradecimento com todos, com os dirigentes que me trataram bem. Mas por questões familiares, tenho minha família na Argentina e gostaria de estar sempre por perto recebendo e retribuindo o carinho dela. Tenho a decisão tomada de voltar, mas quero deixar bem claro que o Bahia fez todo o possível para que eu pudesse ficar. Estou consciente que me trataram maravilhosamente, me sinto contente, mas repito: por questões familiares tenho que voltar a meu país. Fico muito agradecido ao clube, à torcida e desejo o melhor de coração, que tenham um bom ano e termine o Brasileiro no mais alto possível. Obviamente que se puder ser campeão é muito melhor. Saudações a todos do Bahia - afirmou o atleta em declaração ao site oficial do Bahia.