Postado por - Newton Duarte

Romário faz criticas aos candidatos à presidência e analisa Seleção

Romário critica candidatos à presidência e analisa Seleção

Baixinho cobra que Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) se posicionem em relação ao esporte. Ele ainda faz uma análise da situação da CBF e da Seleção

Eleito Senador, Romário avalia candidatos a presidência (Foto: Reprodução/ Facebook)

O Baixinho Romário, que acaba de ser eleito senador (pelo PSB do Rio) com 4,7 milhões votos, deu uma indireta aos candidatos para a presidência da República Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) em entrevista para a ESPN. Onde estão as propostas ligadas ao esporte?

- Até agora não ouvi nenhum candidato apresentando nada direcionado e formalizado em relação ao esporte. Espero que o vencedor do pleito, seja um ou outro, olhe para o esporte e faça de uma maneira diferente do que vem acontecendo. E uma posição política no esporte e no futebol é muito importante.

Ele também segue mirando a sua metralhadora em cima da CBF. Em entrevista à ESPN ele voltou a detonar o presidente José Maria Marin e o vice Marco Polo Del Nero. Gilmar Rinaldi também recebeu muitas críticas.

- Com esse pessoal está longe de melhorar. Não são pessoas capazes de tomar conta do nosso futebol e para piorar conseguem fazer o que ninguém espera, como colocar o Gilmar Rinaldi como coordenador. Um cara que era agente de jogador até horas antes de assumir. Trata-se de um cara que não tem história em campo, em 1994 foi mero coadjuvante. Ele foi importante porque filmou bastante com a sua câmera. Só tem história em relação a isso para contar.

A escolha do nome de Dunga foi criticada. Mas o Baixinho poupou o capitão do tetra.

- Sou amigo do Dunga, quero o bem dele e considero ele um bom treinador. Mas foi uma escolha errada. Era hora de chamar um nome novo. Foi mais um motivo que me faz entender que o futebol não melhorou e não vai melhorar. Mas tem uma coisa: já que o Dunga está no comando, desejo boa sorte e diferentemente de 2010, que tenha resultados positivos. O Dunga, diferentemente dos outros da CBF, está fora desse grupo de pessoas que não têm compromisso com o futebol. Que o Dunga faça um bom trabalho!