Postado por - Newton Duarte

Rômulo e Douglas negam pressão para manter boa fase

Prováveis titulares, Rômulo e Douglas negam pressão para manter boa fase

Já classificado às quartas da Copa do Nordeste, Bahia enfrenta, com time alternativo, o Campinense nesta quarta. Tricolor vem de duas goleadas no Campeonato Baiano

"Precisamos da vitória", diz Douglas Pires sobre partida diante do Campinense (Foto: Divulgação/EC Bahia)

A fase é boa para quem anda pelo Fazendão. Classificado às quartas de final da Copa do Nordeste, o Bahia leva nas costas o alívio de um time que não perde há quase um mês: sua última derrota foi no dia 22 de fevereiro, diante do Jacuipense. Não bastasse isso, a equipe vem de duas goleadas no Baianão: 7 a 1 sobre o Feirense, e 5 a 0 sobre o Galícia.

Em um time cujo rendimento tem sido elogiado, a eficiência do trio de ataque chama atenção. O Tricolor tem os artilheiros do estadual – Kieza e Léo Gamalho, com cinco gols cada um -, além de Maxi Biancucchi, autor de dois tentos no torneio. Kieza, aliás, é também o artilheiro da Copa do Nordeste, com quatro gols. Dos 27 marcados no Nordestão e no Baianão, 18 saíram dos pés dos atacantes.

Nesta quarta-feira, no entanto, o trio não deve entrar em campo. Diante da Campinense, o técnico Sérgio Soares deve mandar uma equipe alternativa ao Amigão, em Campina Grande. Jogadores que andavam no banco de reservas terão a chance de mostrar serviço e cavar uma vaga na equipe titular. É o caso do goleiro Douglas Pires, que deve substituir Jean.

- É uma boa fase que o Bahia vem passando, com placares elásticos, e a equipe toda mostrando bom desempenho em campo. Fazendo muitos gols, tomando poucos. É muito bom o momento que o Bahia está vivendo. A gente quer manter essa boa fase da equipe. Com todo respeito ao adversário, para a gente continuar nesse bom momento, a gente precisa vencer, mesmo estando classificado. Precisamos da vitória – afirmou o goleiro, nesta segunda-feira.

Para o meia Rômulo, no entanto, o desempenho do Bahia em campo ainda não está do jeito que o treinador considera ideal. Mas ele destaca que a tendência é a evolução.

Saiba Mais:

Tabela Atualizada da Copa do Nordeste 2015

Tabela Atualizada doCampeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadoresTroféu UTB

"Não está do jeito que o professor quer", diz meia sobre atuações (Foto: Divulgação / EC Bahia)

- Não está do jeito que o professor quer, mas vem se encaixando a cada dia, a cada treinamento, a cada jogo. Só tende a melhorar a cada dia – avaliou o meio-campo.

Mas tudo tem dois lados. Se a fase do Bahia é muito boa, aumenta a pressão para que os suplentes mantenham o nível de atuação apresentado por aqueles considerados titulares. Ou não: Douglas Pires e Rômulo destacam que não há pressão pelo desempenho. Segundo eles, a cobrança sobre quem esteve no banco é a mesma daqueles que têm sido utilizados com frequência.

- Não diria pressão, mas uma responsabilidade, de a equipe estar mudando, mas continua sendo o Bahia. Temos que continuar com o mesmo ímpeto, mesma vontade que nosso time está mostrando em campo, de vencer as partidas. E, se for com placar elástico, como às vezes tem sido, melhor, porque a gente joga mais tranquilo ainda – avaliou o goleiro.

- Não existe pressão, mas a cobrança é a mesma. Não é porque estamos classificados que vamos lá para brincar. Temos que nos impor. Vamos buscar o jogo a todo momento para poder fazer um bom jogo – completou o meia.

Com onze pontos, o Bahia, líder do grupo E, vai a Campina Grande para pegar o Campinense, vice-líder com sete pontos. A partida será realizada às 22h (horário de Brasília).