Postado por - Newton Duarte

Rômulo elogia valorização da base: 'Para jogar no Bahia tem que ter personalidade'

Rômulo elogia valorização da base e avisa: "Para jogar no Bahia tem que ter personalidade"

Rômulo está cada vez mais habituado a condição de integrante do elenco principal tricolor

Rômulo está cada vez mais habituado a condição de integrante do elenco principal do Bahia. O jogador de 19 anos foi promovido das divisões de base no final do ano passado e só precisou de duas partidas para anotar seu primeiro gol como profissional. Infelizmente para o jovem, seus esforços não foram suficientes para salvar o Tricolor do rebaixamento, mas em 2015 ele espera, com participações maiores, que a história seja diferente.

"Acho que o Bahia que terminou 2014 não foi o mesmo Bahia do ano todo. Tiveram várias mudanças e isso acabou atrapalhando o grupo na reta final do ano passado para fugir do rebaixamento. Em relação a 2015, espero fazer uma boa temporada. Não só eu, mas o grupo todo. Espero estar ajudando não só ao treinador, mas como ao grupo todo quando for preciso", disse.

Rômulo elogiou a política de dar oportunidade aos garotos da base (Foto: Arisson Marinho/Correio)

O meia ainda elogiou a filosofia de maior utilização dos atletas das divisões de base do clube, implantada após a chegada do presidente Marcelo Sant'Ana, e reforçada pelo técnico Sérgio Soares. No entanto, Rômulo ressaltou a responsabilidade dos jogadores mais jovens como ele."Acho que todo jogador tem que ser corajoso, mas além de ser corajoso, tem que ter personalidade. Acho que não é qualquer jogador que tem capacidade de jogar no Bahia. Para jogar no Bahia tem que ter personalidade, tem que saber vestir a camisa, honrar a camisa, para dentro de campo dar o seu melhor", pontuou.