Postado por - Newton Duarte

Rômulo pede Bahia 'sem bunda na parede' contra o Shakhtar

Rômulo pede Bahia "sem bunda na parede" contra o Shakhtar Donetsk

Meia mostra tranquilidade para começar o ano como titular na sexta na Fonte Nova

A partida contra o Shakhtar Donetsk, na próxima sexta-feira, tem mexido com os tricolores. Com um time formado por uma maioria de jogadores oriundos das divisões de base, o Bahia vive um clima de ansiedade. No entanto, para alguns jovens atletas, “mostrar-se” para a Europa não assusta. É assim que pensa o meia Rômulo.  

- Quem não quer jogar contra o Shakhtar? Campeão ucraniano, está nas oitavas da Champions, vai pegar o Bayern. Mas eu estou tranquilo para aparecer para Europa. Primeiro quero fazer minha história aqui – garantiu o jogador nesta terça-feira.  

E, para enfrentar o time europeu, o Bahia deve ir para campo ofensivo, com três homens no ataque. Para Rômulo, a proposta de Sérgio Soares é melhor para o Tricolor. Ele elogiou o que considerou como coragem do treinador e disse que, na visão dele, o Bahia deve se lançar à frente na partida de sexta-feira.    

- Acho que tem que ter coragem para ser diferente. Coragem para fazer as coisas e meter as caras. Não adianta jogar contra um time desses com a bunda na parede – disse, usando vocabulário comum dos atletas.  

O meia ainda fez elogios ao rival ucraniano. Para ele, é possível aprender com o time recheado de atletas brasileiros.    

- É um time com jogadores de alta qualidade. Um ótimo time. É bom conhecer. Além disso, tem um pessoal que veio da base, passou por Seleção Brasileira, então temos muito o que aprender com eles – disse o meia do Bahia.

E se os olhos do mundo estarão voltados para o amistoso, o meia espera ter uma noite feliz e, de quebra, ganhar o coração da torcida tricolor na Fonte Nova.

- Sonho com a chance de marcar um gol na Fonte Nova diante da torcida. E trabalho para que isso aconteça. Procuro jogar para o grupo, para agradar o treinador e ajudar a todos, mostrando minha qualidade e empenho – disse.

Bahia e Shakhtar Donetsk se enfrentam nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, às 20h (horário de Salvador; 21h no horário de Brasília). Os ingressos para a partida estão à venda.