Postado por - Newton Duarte

Rômulo prega coragem para vestir camisa do Bahia

Rômulo elogia reforços e prega coragem para vestir camisa do Bahia

Jogador destaca que é preciso honrar o Tricolor e elogia reforços. Meia tem grandes chances de atuar como titular no domingo, contra o Vitória da Conquista, fora de casa

Meia Rômulo fez um dos gols do Bahia no triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia de Feira (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

O termo “peso da camisa” é usado com frequência no futebol. Quando um atleta não vai bem em um clube de tradição, costuma-se dizer que a história presente no uniforme funcionou como um obstáculo. Assim é no Bahia, que possui no azul, vermelho e branco o peso de dezenas de títulos e da expectativa de milhões de torcedores.

Nem todos os jogadores, no entanto, parecem sentir a carga da camisa tricolor. O meia Rômulo, que foi promovido ao elenco profissional no fim da temporada passada, é daqueles que encaram com naturalidade a missão de jogar no Bahia. Com apenas 19 anos, ele reconhece que atuar no clube é difícil, tarefa para poucos, somente os mais corajosos, categoria na qual ele se encaixa.

- Todo jogador tem que ser corajoso e ter personalidade. Não é qualquer um que tem capacidade de jogar no Bahia. Tem que saber honrar a camisa, saber vestir a camisa – disse o atleta, cria das divisões de base do Tricolor, nesta segunda-feira.

Mesmo com pouca idade, Rômulo ganhou a confiança do técnico Sérgio Soares. Nos dois amistosos realizados durante a pré-temporada, o meia foi titular e marcou dois gols, um contra o Shakhtar e outro diante do Bahia de Feira. Ele destaca que o bom rendimento mostra o valor dos jogadores formados no Fazendão, além de elogiar a pré-temporada e os reforços contratados para 2015.

- Mostra o valor do Bahia, da base. Todos estão preparados para começar jogando. O grupo está se reforçando bem. Todos vão esperar dar o seu melhor em campo – declarou.

No último amistoso, contra o xará de Feira de Santana, Rômulo atuou ao lado de Tchô e Tiago Real no meio de campo. O jovem atleta aprovou a tríade de meias como responsáveis por municiar Willians Santana e Kieza no ataque.

- Ter um jogador de qualidade do lado é bom. Tiago, Tchô e o Willians procuram sempre dar o suporte para fazer um bom jogo - avaliou.

Rômulo tem grandes chances de começar o ano como titular no primeiro jogo oficial do Bahia em 2015. No domingo, às 16h (horário local), o Tricolor estreia na temporada diante do Vitória da Conquista, no Lomanto Junior, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.