Postado por - Newton Duarte

Ronaldo diz que apoia Bom Senso FC. Será?

Ronaldo apoia Bom Senso e desconversa sobre eleição da CBF

Ronaldo apoia manifestação dos atletas no Campeonato Brasileiro (??)

Fenômeno elogia iniciativa dos jogadores, mas não deixa claro se vai apoiar Andrés Sanchez na presidência da Confederação Brasileira de Futebol


Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Ronaldo está animado com as iniciativas do Bom Senso FC, movimento criado por atletas para buscar melhorias no futebol brasileiro. Para o maior artilheiro das Copas do Mundo, o grupo está no caminho certo. Mas ele acredita que é preciso também ajudar ex-jogadores e profissionais que não atuam nas principais divisões.

– É uma discussão que está se iniciando agora. Ela é muito válida, e eu aprovo. Eu sou muito a favor do debate e da discussão sobre o calendário, coisas que o Bom Senso tem apresentado. Mas a discussão tem de ser muito mais ampla, pensando em jogadores de terceira e quarta divisões também. E é preciso pensar também nos jogadores do passado – afirmou.

Vamos votar:

Semifinal Grêmio x Bahia - Katiely Kathissumi é a bela Tricolor

Não deixe de ler:

João Andrade Desabafa: 'Xô, Satanás', em gol de alívio do Bahia

Jorginho cobra mais de R$ 1 milhão do Bahia

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O Fenômeno deu atender que é hora de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Bom Senso FC tentarem se unir a favor do futebol brasileiro. O ex-jogador, que é bastante amigo do zagueiro do Corinthians Paulo André, um dos principais líderes do Bom Senso FC, aconselhou o grupo a buscar exemplos na Europa.

– É muito importante que todos os interessados estejam juntos para melhorar o futebol brasileiro. Temos de pegar exemplos do futebol europeu, sem ter vergonha, e aproveitar esse momento que o povo resolveu acordar em outros setores.

Indagado se ele vai apoiar o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez na eleição à presidência da CBF, em abril do ano que vem, Ronaldo desconversou. Existe a dúvida se o Fenômeno vai se tornar oposição no pleito no qual Marco Polo Del Nero vai ser o candidato da situação, apoiado por José Maria Marin, atual presidente da entidade que comanda o futebol brasileiro.

– Eu não sei se o Andrés vai ser candidato, quando tiver os candidatos eu vejo – afirmou o craque, sem se alongar no assunto.


Fonte: David Abramvezt – GE.COM

Foto: David Abramvezt