Postado por - Newton Duarte

Ronaldo Passos destaca profissionalismo do grupo de 88

Ronaldo Passos destaca profissionalismo de atletas em 88


Goleiro do Bahia em uma das conquistas mais importantes da história do clube, Ronaldo Passos também está presente na homenagem ao título brasileiro de 1988 realizado na tarde desta quarta-feira (19), na Arena Fonte Nova. O arqueiro fez questão de exaltar os companheiros da época e lembrou que a maioria dos jogadores do Esquadrão eram baianos.

“Muito importante, acho que tem que comemorar sempre. É um título difícil de conquistar, principalmente no Nordeste. Bahia era tido como azarão naquele ano com jogadores desconhecidos que futuramente chegaram à seleção brasileira como Bobô, Charles, Zé Carlos. Então mostramos que o futebol do Nordeste tem força e o mais importante é que naquele grupo nós tínhamos 80% dos jogadores baianos, inclusive, jogadores de Salvador como eu, Zé Carlos, João Marcelo, Claudir, Tarantini, Charles. Isso é um modelo que tem que ser seguido no futebol moderno também”, contou o ex-jogador.

Ronaldo Passos destacou ainda o profissionalismo do grupo do Bahia em 1988. “Futebol não tem segredo, é competividade, responsabilidade, é o cidadão ser atleta. Lembro que ganhamos o campeonato no domingo e jogaríamos na terça-feira em Porto Alegre na Libertadores. Após o título brasileiro, que terminou às dezenove horas, dez e meia da noite estávamos todos dormindo sem ninguém obrigar, para ganharmos do Inter lá dentro por dois a um e demos uma largada boa na Libertadores. Isso é responsabilidade, isso é profissionalismo. Então hoje se fala muita bobagem em relação ao futebol, fórmulas mirabolantes, esquemas táticos absurdos, futebol não tem modificação, a bola é igual, o campo é igual, só resta ter pessoas capazes para gerir o futebol”, finalizou Ronaldo Passos.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte e foto: Leonardo Santana/Marcos Valença – Galáticos Online