Postado por - Newton Duarte

Roniery pede vitória diante do Internacional

Contra reservas ou titulares, Roniery pede vitória diante do Internacional

Lateral destaca empenho do Bahia e pede triunfos também na Sul-Americana

No Bahia, o discurso é vencer ou vencer. Na 18ª posição do Brasileirão, o grupo tricolor deposita em uma vitória a esperança do início de um processo de recuperação. A ideia é que os primeiros três pontos sejam o ponto de partida para uma sequência de bons resultados. Nesta quarta-feira, no entanto, será hora de se desligar do Campeonato Brasileiro e pensar em outro torneio. O Bahia vai enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, pela Sul-Americana.  

Para o lateral-direito Roniery, muda a competição, mas o pensamento é o mesmo. Ciente de que um triunfo pode mudar o ânimo e a confiança dos jogadores para a partida seguinte, contra o Grêmio, pela 18ª rodada da Série A, o lateral pede foco para sair do Beira-Rio com uma vitória que traga força ao elenco.  

- A gente fecha agora essa chave do Brasileiro e vai para a Sul-Americana. A gente tem que buscar sempre a vitória, porque ela faz o grupo se fortalecer, evoluir. Consequentemente, vai nos dar mais forças e segurança no dia a dia para trabalhar. A gente joga contra o Inter e já vai contra o Grêmio depois. Na mesma batida, a gente tem que buscar a vitória, que é o mais importante - avaliou.  

A tendência para o jogo desta quarta é que o Colorado entre em campo com um time misto. Como outras equipes brasileiras, o Inter pode poupar jogadores e focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Para Roniery, isso não dá vantagens ao Bahia. Ainda assim, o jogador pede maior vontade de vencer – seja diante de reservas ou titulares do adversário.  

- Neste momento, não que venha a favorecer, mas o nosso grupo tem que brigar sempre por vitórias. Para o nosso momento, as vitórias é que vão nos fortalecer e nos fazer crescer e evoluir.

Destaque na parte defensiva do Bahia, Roniery pede ainda maior poder de ataque à equipe. O jogador afirma que seu jeito de jogar depende da partida da qual participa, mas diz que todo o time deve se cobrar para construir um equilíbrio: uma boa defesa para evitar gols e derrotas, além de um bom ataque para garantir os triunfos.  

- Todo lateral gosta dessa parte ofensiva, mas o primeiro critério de um lateral é primeiro defender para depois atacar. Acho que tenho cobrado, assim como o grupo, para evitar que o time tome gols e seja derrotado. A gente tem que se cobrar no quesito defesa. A gente tem trabalhado forte e tem mantido essa pegada. Mas todos temos que cobrar essa parte ofensiva para que a gente possa agredir mais os adversários, para a gente buscar os gols e transformá-los em vitórias - finalizou.