Postado por - Newton Duarte

'Rrrrolou a bola' no STJ...

Ex-presidente do Bahia entra com recurso no STJ para voltar ao cargo

Advogado do dirigente, Antônio Carlos de Castro Almeida, o Kakay, deu entrada nesta terça-feira. O ministro relator é Marco Buzzi

Foto: Divulgação.

O ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, vai tentar uma nova cartada para voltar ao cargo. Nesta terça-feira, a equipe de advogados que defende o dirigente, comandada por Antônio Carlos de Castro Almeida, o Kakay, deu entrada em um recurso no Superior Tribunal de Justiça. O ministro relator do caso será Marco Buzzi.

Foto: Divulgação.

Na última sexta-feira, a justiça baiana havia negado mais um pedido de liminar feito por Marcelo Filho.  De acordo com a decisão publicada no site do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, os advogados de MGF têm dez dias para recorrer da decisão.

O ex-presidente havia entrado com o pedido na última quinta-feira, endereçado ao segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça do estado. A ação cautelar foi ajuizada no mesmo dia em que a desembargadora Lisbete Teixeira Cézar decidiu reunir o pedido dos ex-conselheiros do clube ao agravo contra a decisão do juiz Paulo Albiani.

O ex-presidente foi afastado do cargo, porque o ex-conselheiro Jorge Maia entrou na Justiça alegando ter sido expulso do grupo de maneira irregular. Assim, a votação que elegeu Marcelo Guimarães Filho foi considerada ilegal.

O interventor nomeado, Carlos Rátis, vem tentando convocar novas eleições desde o dia em que assumiu o cargo. No entanto, tem encontrado dificuldades administrativas, já que a maioria dos funcionários não tem comparecido ao trabalho.

Nesta quinta, o clube iniciou uma campanha de associação em massa. No primeiro dia, mais de nove mil torcedores se tornaram novos sócios do Bahia. O processo também pode ser realizado pela internet.


Medida Cautelar - Superior Tribunal de Justiça (STJ), Suspensão da Intervenção Judicial no Clube. A medida tem como nº 21400 e o processo está registrado sob o nº 0259523-48-2013.3.00.0000.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: Blumenews