Postado por - Newton Duarte

Rui Cordeiro anunciará seu Vice-Presidente hoje(28)

Rui Cordeiro anuncia vice da chapa


O pré-candidato à presidência do Esporte Clube Bahia, o engenheiro civil Rui Cordeiro, apresentará hoje o nome do vice da sua chapa que concorrerá as eleições. Ele adiantou que o candidato a vice “é uma pessoa que tem identificação com a Nação Tricolor”. Rui Cordeiro concorre às eleições pela terceira vez, em 1996, se candidatou, mas perdeu para Marcelo Guimarães. Doze anos depois a história seria repetiu, só que desta vez, ele foi derrotado por Marcelo Guimarães Filho.

Em conversa com a Tribuna da Bahia, o candidato mostrou confiança nessa nova tentativa de presidir o clube com as eleições, que acontece dia 07 de setembro e apresentou suas principais propostas.

Ele definiu em três palavras o que irá reger sua gestão, caso eleito, “Democracia, transparência e profissionalismo”. O pré-candidato também pontuou algumas das ações imediatas que pretende fazer no clube se for escolhido pelos sócios para assumir o tricolor.

1-Investir em um time profissional competitivo, contratando três grandes craques e dispensando todos os atletas inoperantes, visando formar um time que ganhe títulos.

2-Renegociar todos os passivos.

3-Tomar posse e equipar o novo CT em Dias D’Ávila.

4-Criar uma Fundação Social para administrar as Divisões de Base, promovendo captação de Recursos  financeiros e materiais, através redução do IR de Empresas.

5-Afastar funcionários e atletas incompatíveis com a nova filosofia do Clube.

6-Promover alterações profundas na estrutura administrativa e no trato com fornecedores, imprensa e patrocinadores.

7-Rever todos os contratos entre o Clube e terceiros.

Rui Cordeiro afirmou ainda que, se eleito, a auditoria no clube será mantida. “Esse tempo de um ano e meio não será o suficiente para resolver todos os problemas, porém podemos resolver os mais graves e plantar as bases para resolver os outros”.


Fonte: Tamirys Machado – Tribuna da Bahia

Foto: MarcelaGelinski - Bahia Notícias