Postado por - Newton Duarte

Sábado de Aleluia: Quem será o 'Judas' a ser malhado?

Kieza é eleito o “Judas tricolor” após ir para o Vitória

A “queima de Judas” é uma tradição no sábado de aleluia. Com isso, alguns torcedores do Bahia elegeram o atacante Kieza para ser o “traidor de Jesus Cristo”. A imagem já está circulando nas redes sociais. Os torcedores tricolor não aceitaram muito bem a ida do atacante para o Vitória.

A imagem, que se espalhou pela internet, é de um boneco vestido com uma camisa comemorativa feita para o atacante quando estendeu seu contrato com o Bahia, em 2015.

Em sua saída do Fazendão, no início deste ano, Kieza fez juras de amor ao Bahia. "Vou agradecer a Deus todos os dias por ter tido a oportunidade de jogar num clube onde além de ser bicampeão brasileiro, tem um título inquestionável, que é a sua torcida, obrigado nação tricolor, até breve", disse o atacante, antes de virar a casaca e se tornar jogador do Vitória.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Só postei esta matéria para lembrar que o Diretor de Futebol do Esporte Clube Bahia em uma entrevista concedida ao Jornal A Tarde, afirmou peremptoriamente que estaria mantendo contatos constantes com o atleta Kieza. Disse ainda que monitorava a situação do jogador junto ao São Paulo.

Portanto, das duas, uma: Ou ocorreu uma inapetência monstruosa, ou o Bahia jamais teve real interesse na contratação do jogador nas condições impostas desde o clube chinês. Essa verdade precisa ser dita. Essa história de viver culpando os outros, já encheu o saco.

“Temos R$5 MILHÕES...”... Tem porra nenhuma. Isso não passa de flatulência verbal. Conversa mole para boi dormir. Estão é tapando o rombo deixado por quem vem administrando o clube desde a intervenção.

Deveriam era abrir as contas do clube para os Conselheiros e para a Assembleia Geral, e assim provar o quanto tem ou ão tem de verdade para gastar com contratações.

Falam tanto, mas só trazem jogador 0800. Isto é... Ninguém jamais saberá quanto gastaram com “luvas”.

Alias, “Luvas” são importantes. Não deixam digitais.