Postado por - Newton Duarte

Sábado de títulos para o Esporte Olímpico Brasileiro; Confira

Em preparação para o Mundial, Brasil ganha torneio sobre Argentina

Em preparação para o Mundial do Catar, previsto para janeiro de 2015, a Seleção Brasileira conquistou o Torneio Quatro Nações de Handebol. No jogo decisivo, disputado em São Bernardo do Campo neste sábado, a equipe nacional bateu a Argentina por 25 a 24.

Chiuffa (5), Teixeira (5), Arthur (4), Diogo (4), Borges (2), Tchê (2), Thiagus (2) e Valadão (1) marcaram os gols da Seleção Brasileira, invicta no torneio. O Egito terminou a competição amistosa disputada em São Bernardo na segunda colocação, já que ganhou da Argélia por 27 a 26. A Argentina ficou no terceiro posto.

"Foi uma boa experiência. Os atletas têm muito respeito quando jogam em casa. Devemos lembrar que estamos a dois anos dos Jogos Olímpicos, então é bom que eles venham se acostumando com essa pressão de jogar aqui. O torneio foi muito duro”, disse o técnico Jordi Ribera.

O ponta Felipe Borges, que nesta semana ocupou o posto de capitão, também comemorou. “Tomamos alguns contra-ataques que não podemos contra a Argentina, mas soubemos tirar a diferença. Esse torneio foi muito importante na nossa preparação para o Mundial do Catar", afirmou.

A Seleção Brasileira, defendida por Felipe Borges, conquistou o título do torneio amistoso em São Bernardo

Já Diogo Hubner, eleito o melhor atleta da competição, se disse surpreso. "Eu realmente não esperava. A minha preocupação é sempre com o grupo, mas fico feliz pelo reconhecimento e por ter podido ajudar em quadra. É para meus companheiros que dedico esse troféu", disse.

Com título de Talita e Larissa, Brasil domina pódio na Argentina

Pela segunda vez na temporada, o pódio de uma etapa do Circuito Mundial foi dominado pelo Brasil. Talita e Larissa venceram o Open de Paraná, com as compatriotas Maria Clara e Carol na segunda colocação e Lili e Rebecca no terceiro posto.

Na final, disputa na noite deste sábado, Talita e Larissa venceram Maria Clara e Carol por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/17. Com os três lugares do pódio ocupados por atletas do País, o Brasil repete o que já havia logrado no Grand Slam de Klagenfurt.

Na Argentina, Talita e Larissa ganharam o sétimo título consecutivo – desde que formaram a dupla, no meio de 2014, elas disputaram nove competições. Invicta há 44 partidas, a parceria faturou os Grand Slams de Klagenfurt, Stare Jablonki e Barueri, além das três etapas iniciais do Circuito Brasileiro.

A prata foi comemorada por Maria Clara e Carol, que subiram ao pódio pela primeira vez na temporada. Já Lili e Rebecca, de forma inédita na carreira, ganharam uma medalha ao vencerem as norte-americanas Hester e Ledoux por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/16.

Carol e Talita em ação durante briga pelo título na Argentina: a etapa foi 100% dominada pelas brasileiras

Na chave masculina, o Brasil ficou fora da disputa por medalhas. Nas oitavas de final, os alemães Fuchs e Kaczmarek ganharam de Bruno e Hevaldo por 2 sets a 1, parciais de 15/21, 21/12, 12/15. Já os israelenses Faiga e Hilman venceram Guto e Allison por 21/19 e 21/19.