Postado por - Newton Duarte

'Sai Zica..."

Seguro e confiante, Lomba conta como se livrou da "zica" do Baianão

Arqueiro comemorou o fato de ter conseguido voltar a fazer boas atuações com a camisa do Bahia


Marcelo Lomba não poderia estar mais feliz. Além da boa fase vivida pelo Bahia no Campeonato Brasileiro, o arqueiro passa por um dos seus melhores momentos na carreira. Seguro, bem posicionado em campo e com a má fase do Baianão superada, o arqueiro conversou com o CORREIO e contou como está encarando este novo momento com a camisa do Tricolor.

Lomba, que pegou dois pênaltis diante da Ponte Preta e voltou a cair nas graças da torcida, reconhece que deixou a "zica" para trás e quer aproveitar a boa fase. "Venho crescendo, acho que estou fazendo um bom trabalho e estou feliz porque, além de ter mostrado o meu papel embaixo do gol, eu consegui repor bem a bola e puxar contra-ataques, coisa que eu fazia antes e não estava mais conseguindo fazer no começo do ano. Acho que hoje estou muito confiante. Me sinto seguro, bem, e acho que passo isso para o restante do time. Hoje eles olham para trás e percebem que eu estou ali pronto para ajudar", analisou.

A prova de que adotou uma nova postura e deixou a insegurança para trás, foi a boa atuação do goleiro no clássico BaVi do último domingo (21). O arqueiro voltou a fazer uma bela partida e deixou o torcedor tricolor seguro e confiante. "O Bahia foi um pouco superior. Não muito, mas foi superior. Foi um grande jogo, muito intenso. Eu, que sou goleiro, saí exausto, muito cansado. Me doei ao máximo", disse.

Rivalidades à parte

Além do momento pessoal e do clube que defende, Lomba também comemorou a boa fase vivida pelo rival, Vitória, na competição. "Os dois times foram muito bem, ninguém se acovardou, fomos para cima. Eu fiquei muito feliz com o que vi em campo. Os dois times baianos estão na ponta da tabela e tivemos um grande clássico", disse satisfeito.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Fernanda Varela –Correio*

Foto: ECB