Postado por - Newton Duarte

Saiba como o Bahia conseguiu contratar o jogador Rodriguinho sem gastos excessivos

Vitor Ferraz afirmou que o orçamento não será onerado com a contratação do camisa 10

O Bahia anunciou ontem o meia Rodriguinho como o novo camisa 10 do Esquadrão de Aço. O ex-jogador do Cruzeiro tinha um salário bem alto para os padrões atuais do Bahia, o que gerou muitos questionamentos. Todos querem saber quanto Rodriguinho irá ganhar mensalmente no Bahia e se o jogador irá dar prejuízo ao Esquadrão.

Não sabemos ainda ao certo o valor do salário do nosso novo camisa 10, mas o fato do atleta ter se desligado do Cruzeiro, já nos poupou uma grana significativa. Segundo a diretoria do Bahia, a contratação não prevê altos custos e também não irá onerar no orçamento do Tricolor de Aço.

Em entrevista ao GE, Guilherme Bellintani confirmou que o Bahia conseguiu negociar com o atleta um salário bem abaixo do que ele ganhava no Cruzeiro. Disse também que aguardou o desligamento do jogador para iniciar as negociações. Bellintani ainda confirmou que Rodriguinho já manifestava o desejo de jogar pelo Bahia. O atleta também falou em entrevista que depois da paternidade, optou pela segurança que o Bahia oferece aos jogadores, pela grande administração que vem fazendo.

O Bahia tem conseguido não somente manter, mas também atrair jogadores importantes para o nosso plantel nesta temporada. A saúde financeira do clube é um dos fatores preponderantes para que isso seja possível. A viabilização do novo CT também contribuiu bastante para confirmar a excelente administração do clube, atraindo os jogadores que antes preferiam jogar nos times ditos grandes do futebol brasileiro.

O meia Rodriguinho assinou com o Bahia até o final da temporada de 2021, mas como o próprio jogador afirmou em sua primeira entrevista, com a possibilidade de negociar para mais um ano. A negociação se deu da seguinte forma: O Bahia comprou 40% dos direitos do atleta, o Cruzeiro manteve parte dos direitos, ficando com 20%, sendo assim possível viabilizar a rescisão para o clube mineiro. O Atleta também fica com um percentual.