Postado por - Newton Duarte

Salários atrasados: Jogadores do Botafogo se rebelam e não viajam

Elenco do Botafogo se rebela contra atrasos e decide não viajar à Paraíba

Jogadores exigiram pagamento de dois meses de direito de imagem. Amistoso contra o Botafogo-PB ocorreria na quinta-feira, em João Pessoa

Jogadores do Botafogo sofrem com o atraso de salários

O atraso de salário foi o motivo pelo qual o Botafogo cancelou sua viagem para João Pessoa-PB, onde enfrentaria o Botafogo-PB nesta quinta-feira, em amistoso no Almeidão. Os jogadores exigiram que a diretoria carioca pagasse ao menos dois meses de direito de imagem. Como não houve acordo, o grupo decidiu, junto com a comissão técnica, não viajar.

No próximo dia 5, o atraso no direito de imagem chegará a cinco meses e a três na Carteira de Trabalho. A diretoria havia prometido quitar parte da dívida antes da viagem, o que não ocorreu. A agremiação carioca já havia recebido a cota pelo jogo contra o clube da Paraíba.

Em 2013, os jogadores chegaram a abolir a concentração por conta dos atrasos salariais. No primeiro semestre de 2014, o elenco resolveu sentar no gramado por dez minutos no começo do treino como forma de protesto pelo mesmo motivo.

Os ingressos para o amistoso já estavam à venda e o jogo tinha grande apelo em João Pessoa-PB. Mais de dez mil bilhetes foram vendidos. A partida marcaria a entrega de faixas ao Botafogo-PB, atual campeão estadual, e a reinauguração do estádio Almeidão. O governador Ricardo Vieira Coutinho estaria presente.

A direção alvinegra ainda não se manifestou sobre o assunto. O elenco voltará a treinar na manhã desta quinta-feira, no Cefan. A sexta-feira, a princípio, era de folga.


Fonte: GE.COM

Foto: Raphael Bózeo