Postado por - Newton Duarte

'Sampaio Corrêa não é surpresa', diz Sérgio Soares

Soares não considera Sampaio Corrêa surpresa

Soares passa instruções para Souza, que será titular no jogo de sexta - Foto: Divulgação | E.C.Bahia

Soares passa instruções para Souza, que será titular no jogo de sexta - Divulgação | E.C.Bahia

Para quem não acompanhou de perto a Série B do ano passado, ver o Sampaio Corrêa na 4ª posição da tabela da atual edição do campeonato pode ser uma surpresa. Mas não para Sérgio Soares.

Em entrevista coletiva no Fazendão na manhã desta quinta-feira, 18, antes de embarcar para São Luís - onde o Bahia enfrenta o clube maranhense às 19h30 desta sexta, 19 - o comandante destacou a qualidade dos jogadores do adversário.

"Eu disse no começo do campeonato que, entre os candidatos ao acesso, sempre aparece uma equipe surpresa. O Sampaio, na minha concepção, não é essa surpresa", disse Soares. "Ano passado eles fizeram um belo campeonato, e apesar de alguns atletas terem saído, por conta da boa competição que fizeram, o clube só deu continuidade no trabalho", completou.

Entre os atletas elogiados por Sérgio está inclusive um que nem está mais no clube: o atacante Robert, que poucas horas depois da entrevista coletiva foi confirmado como novo reforço justamente do arquirrival tricolor, o Vitória. "O Sampaio contratou jogadores de qualidade, como Robert, que é o artilheiro do Brasil. O (Adriano) Pimentinha, que saiu mas voltou...", citou.

"O Condé (técnico do Sampaio) trouxe atletas da Caldense (clube vice-campeão mineiro), então isso dá consistência à equipe, dá entrosamento. Não é uma surpresa. A gente que tá no meio conhece bem o adversário, sabe que eles vão jogar em casa onde trabalham com velocidade e por isso vem tendo bons resultados nessa competição", finalizou Soares.

Para partida, o Bahia terá o retorno de Souza, que cumpriu suspensão na última partida, contra o Ceará. Sem o capitão Titi, suspenso por três amarelos, o titular da zaga ao lado de Robson será Jailton. No ataque, Rômulo sai para o retorno de Léo Gamalho como titular - voltando, assim, com o famoso trio 'KGB'.