Postado por - Newton Duarte

San Lorenzo campeão de uma Libertadores como jamais haverá igual

San Lorenzo vence uma Libertadores como jamais haverá igual

Séculos passarão, uma nova era glacial acontecerá, mas nunca, nunca mais haverá uma Libertadores mais aleatória que esta de 2014. A Libertadores que foi vista até por um ovni que sobrevoou o Nuevo Gasómetro naquele San Lorenzo 3 x 0 Botafogo, em abril.

A Libertadores que será lembrada como a Libertadores do papa, e você já está cansado de ouvir isso, mas é verdade verdadeira. A Argentina ganhou a Copa do Catolicismo e sêo Francisquinho ganhou a Libertadores no ano seguinte – falhou na Copa do Mundo, mas quem liga pra ela?

Poderia ser uma Libertadores paraguaia, do Nacional, querido Nacional,  o time mais carismático da parte castelhana da América do Sul, mas foi a Libertadores do San Lorenzo, campeão tão inédito quanto seria o rival paraguaio que enfrentou na final.

E pergunto: quem, a não ser um time que tomou Viagra para ir às alturas (da Bolívia) durante a competição, poderia ter braços mais rijos (opa, opa, opa) para erguer a taça libertadora?

San Lorenzo com a taça da Libertadores

San Lorenzo com a taça da Libertadores

Martin Cauteruccio, Hector Villalba e a mais cobiçada da América

A Libertadores em que o campeão teve em campo um jogador negociado com o Bahia, mas Leandro Romagnoli, que ia e depois não ia, talvez vá. Ou talvez fique. A Libertadores foi tão louca que matou o Impedimento (#ficaImpedimento) (#voltaImpedimento).

O dono da Libertadores mais diferentona de todos os tempos, aquela vencida pelo segundo pior time da fase de grupos, vai ao Marrocos sonhando com o Real Madrid. Fosse torcedor merengue, colocaria barba de molho. San Lorenzo é um time sem limites, formado debaixo de chuva de papel higiênico e no padrão Fifa Conmebol.


Fonte: Rodrigo Borges – Blog Esporte Fino

Foto: Juan Mabromata/AFP