Postado por - Newton Duarte

San Lorenzo tenta vaga na final contra zebra Auckland City

San Lorenzo tenta vaga na final contra zebra Auckland

O San Lorenzo, campeão da Copa Libertadores, busca uma vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa nesta quarta-feira, às 17h30(de Brasília), no Estádio Grande, em Marrakech, no Marrocos. O rival da vez será o Auckland City, da Nova Zelândia, a grande zebra da competição até aqui. Os neozelandeses eliminaram no primeiro jogo o anfitrião Moghreb, nos pênaltis, após empate sem gols. Depois, nas quartas de final, mesmo diante do ES Sétif, da Argélia, campeão africano, o Auckland ganhou por 1 a 0 e agora vai desafiar os argentinos.

Edgardo Bauza, técnico do San Lorenzo, acredita que a boa campanha do Auckland deve servir de exemplo e de alerta para seus comandados, pois o favoritismo dos argentinos pode esbarrar em um sólido esquema defensivo, que foi a principal arma dos neozelandeses para chegarem até essas semifinais.

“O Auckland tem um time muito forte fisicamente, que tem boa noção tática e se fecha muito bem no sistema defensivo. Portanto, não vamos encontrar facilidades. Vai ser um jogo de xadrez, pois vamos precisar atacar ao longo dos noventa minutos, sem nos descuidarmos do setor defensivo e com paciência para entrarmos no ferrolho deles”, disse Bauza.

Se o San Lorenzo espera uma defesa bem fechada não vai se surpreender. O treinador do Auckland, Ramon Tribulietx, admitiu que a prioridade de seu time é não sofrer gols.

“O San Lorenzo é o grande favorito, está em um patamar muito acima do nosso, mas o que mais escutei é que a gente sequer estaria aqui. Portanto, me dou ao direito de seguir sonhando. Vamos dificultar a vida deles e tentar ganhar se a sorte nos sorrir em algum momento“, disse Ramon Tribulietx.

Em termos de escalação, o Auckland vai manter a base que vem atuando com sucesso no torneio. Já o San Lorenzo tem uma dúvida na zaga. O experiente colombiano Mario Yepes luta contra dores no joelho direito. Se não for liberado, Mauro Cetto jogará no setor. O meia Leandro Romagnoli, com dores na coxa direita, ficará como opção no banco para ser utilizado no decorrer da partida. Ele é a estrela da companhia, mas não suporta noventa minutos.

Se a partida desta quarta-feira terminar empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado sairá na cobrança de pênaltis.

Após fazer história na Copa Libertadores, os jogadores do San Lorenzo não querem fazer feio no Mundial - Reprodução

DISPUTA DO QUINTO LUGAR: Eliminados nas semifinais, Western Sidney Wanderers, da Austrália, e ES Sétif se enfrentam na preliminar, às 14h30(de Brasília), na decisão do quinto lugar. Os australianos foram eliminados pelo Cruz Azul, do México, com uma derrota de 3 a 1 na prorrogação.

Auckland City x San Lorenzo  

Mundial de Clubes da FIFA

Local: Estádio Grande, em Marrakech (Marrocos)

Data: 17 de dezembro de 2014 (Quarta-feira)

Horário: 17h30(de Brasília)

Árbitro: Benjamin Wiklliams (Austrália)

Assistentes: Matthew Cream (Austrália) e Paulo Centrangolo (Austrália)

Auckland City:Tamati Williams, Takuwa Iwata, Ivan Vicelich, Ángel Berlanga e Mario Bilen; Marko Dordevic, Tim Payne, Ryan De Vries e John Irving; Fabrizio Tavano e Emiliano Tade

Técnico: Ramon Tribulietx

San Lorenzo: Sebastián Torrico, Julio Buffarini, Mario Yepes (Mauro Cetto), Walter Kannemann e Emmanuel Más; Néstor Ortigoza, Juan Mercier, Enzo Kalinski e Gonzalo Verón; Pablo Barrientos e Martín Cauteruccio

Técnico: Edgardo Bauza