Postado por - Newton Duarte

'Sandálias da humildade'

Cristóvão nega "salto alto" contra a Lusa e justifica substituição

Bahia perdeu para a Portuguesa por 4 a 2. Em sete minutos de jogo, Esquadrão já sofria com três a zero


Irreconhecível em campo, o Bahia foi derrotado pela Portuguesa no último sábado (31): 4 a 2. O time, que apresentou um desempenho bem abaixo dos últimos confrontos, deixou a torcida do time baiano decepcionada e irritada com um possível “desrespeito” ao adversário.

O técnico Cristóvão Borges negou que o time tivesse entrado em campo de “salto alto” e garantiu que a derrota foi fruto de desatenção. “Salto alto? Não, isso não aconteceu. A equipe tem humildade, faz as coisas com simplicidade. Foram momentos de desatenção. A equipe ficou sonolenta e a Portuguesa concluiu bem as oportunidades que teve. No futebol tem que ter confiança para jogar e eles se abaterem, embora depois conseguissem melhorar um pouco, mas nada o suficiente para reverter a desvantagem”, justificou.

Outro momento do confronto que deixou a torcida do Tricolor indignada foi uma das substituições realizadas pelo técnico. Quando já estava em desvantagem no marcador, Cristóvão mandou William Barbio a campo. Até aí, tudo bem. O problema é que, para a entrada do jogador, o meia Marquinhos Gabriel foi sacado e não ficou nada satisfeito com a opção do comandante.

Indiferente à reclamação do atleta, o técnico explicou a substituição. “Reclamar não é problema. Jogador normalmente não gosta de ser substituído, ainda mais quando não está habituado a sair no primeiro tempo. Como tínhamos levado três gols em seis minutos, eu precisava mudar”, resumiu.

Com a derrota, o Bahia se manteve na 7ª posição da tabela, com 23 pontos somados. O time baiano pode perder algumas posições na classificação neste domingo (1), já que alguns times que podem ultrapassá-lo jogam hoje. Um deles é o seu maior rival, o Vitória, que enfrenta o Criciúma às 16h, no Barradão.


Fonte: Correio*

Foto: ECB