Postado por - Newton Duarte

Sanfilippo é homegeado e família recebe camisa personalizada das mãos de Maxi

De argentino para argentino: Maxi entrega camisa à família de Sanfilippo

Família de atacante ídolo do Bahia na década de 70 assiste ao treino no Fazendão

Maxi Biancucchi entrega camisa do Bahia a parentes Sanfilippo (Foto: Rafael Santana)

Familiares do ex-jogador Sanfilippo, atacante argentino que se destacou no Bahia entre 1969 e 1971, estiveram no Fazendão para acompanhar o treino comandado pelo técnico Sérgio Soares na tarde desta terça-feira. Depois da atividade, Maximiliano Sanfilippo e Maria Del Carmen, filho e esposa do ex-atleta, receberam das mãos de Maxi Biancucchi uma camisa com o nome do ídolo das antigas.

E ninguém melhor do que o conterrâneo de Sanfilippo para entregar o presente. Maxi, inclusive, tem o mesmo nome do filho do ex-jogador que recebeu a camisa: Maximiliano.

- Conheço o pai dele. Não vi jogar, mas meu pai fala que foi um craque, jogador acima da média. Fico feliz em conhecer os familiares – garante o atacante Biancucchi.

Ele também falou sobre a adaptação de jogadores estrangeiros ao Brasil.

- Antes de vir para o Brasil, como a rivalidade que existe, achava que seria bem difícil. Mas os companheiros do dia a dia... Passo muito bem aqui. Acho que ser ídolo está no dia a dia. Isso de ser ídolo, para mim, tem que trabalhar todo dia muito bem para a torcida lembrar de mim como lembra do Sanfilippo – diz.

Hoje com 80 anos, Sanfilippo mora na Argentina.

Fotos: Flog do Bahia