Postado por - Newton Duarte

'Sangue no zói': Volante prevê jogo aberto no Rio

Souza espera jogo aberto e promete "sangue no olho" contra o Botafogo

Volante tem boas chances de ser titular do Bahia contra o Botafogo, líder da Série B. Partida entre baianos e cariocas está marcada para este sábado, no Engenhão

O Bahia entrará em campo, no próximo sábado, com uma dose extra de pressão. A 33ª rodada da Série B começou com América-MG e Santa Cruz, adversários diretos na luta pelo acesso, que venceram os seus respectivos compromissos. Com isso, a equipe mineira, momentaneamente na vice-liderança, abriu três pontos de vantagem para o Tricolor, enquanto que o Santinha reduziu a distância de cinco para dois pontos. 

Vencer o Botafogo, portanto, virou tarefa ainda mais importante para a equipe de Charles Fabian. Só que, para bater o líder do campeonato fora de casa, é preciso um algo a mais. É preciso entrar em campo com “sangue no olho”, como destaca o volante Souza, que deve voltar ao time após cumprir suspensão.

- São jogos decisivos, onde a gente tem que errar o mínimo possível e procurar somar pontos. Tem que ser [sangue no olho]. É um clássico, que envolve duas equipes muito fortes do futebol. A gente está em 4º, eles estão em 1º. A gente está procurando somar pontos para se manter no G-4. A gente vai para lá com sangue no olho para vencer o jogo – afirma o volante tricolor.

.

Souza espera jogo aberto contra o líder do campeonato (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Souza esteve presente entre os titulares no treino da última terça-feira, o último aberto à imprensa. O elenco voltou aos trabalhos nesta quarta, quando Charles comandou um coletivo e testou opções para o duelo contra os cariocas. A este trabalho, os jornalistas não tiveram acesso.

A presença do volante, entretanto, é tida como praticamente certa. Ele contou que o treinador do Bahia já mostrou aos jogadores um vídeo sobre o Botafogo e falou sobre o estilo de jogo do líder do campeonato.

- Quando se inicia a semana do jogo, ele passa os vídeos na sala da comissão para a gente poder estudar a equipe que a gente vai enfrentar. E não foi diferente. Ele passou trinta minutos de vídeo, mostrando a qualidade do Botafogo, o que a gente vai enfrentar lá no Rio... E durante a semana, pelos trabalhos que fazemos, para chegar lá e tentar parar a equipe do Botafogo.

Para sair do Rio de Janeiro com um resultado positivo, Souza pede que o time tenha atenção aos detalhes de um jogo que promete ser aberto.

- Precisamos ter bastante atenção. Sabemos que é uma equipe muito forte nos contra-ataques. Marcar forte, procurar jogar, porque é jogo de time grande e vai ser um jogo aberto.

A partida entre Botafogo e Bahia, marcada para 16h10 (horário de Salvador), será disputada no Engenhão.