Postado por - Newton Duarte

Santa Cruz 0x1 Bahia :: Comentarista avalia estreia do Esquadrão no Nordestão

Castelucci avalia Bahia contra o Santa: individualmente bem; faltou o coletivo

Comentarista da TV analisa desempenho do Tricolor baiano diante da equipe pernambucana pela Copa do Nordeste e faz elogios a Marcelo Lomba: “Determinante”

O Bahia estreou com triunfo pela Copa do Nordeste, mas isso não significa que a partida tenha sido excepcional. Diante do Santa Cruz, no último domingo, o Tricolor sofreu para deixar o campo com 1 a 0 no placar, gol marcado por Juninho, e contou principalmente com uma ótima atuação do goleiro Marcelo Lomba para segurar a vitória.  

Nesta segunda-feira, o comentarista da TV Bahia, Gustavo Castelucci, avaliou o desempenho do Esquadrão no Arruda durante participação no Jornal da Manhã. Ele destacou a atuação de Lomba sob a meta tricolor e afirmou que o jogador foi determinante (melhores momentos no vídeo acima).  

- O Marcelo Lomba [foi determinante]. Incrível a partida do Marcelo Lomba, fez pelo menos três defesas que determinaram esse resultado. O primeiro lance foi uma bola cruzada pelo Grafite, o João Paulo conclui. A gente vê que o Wallyson estava na frente do Lomba. Aí vem o próprio Wallyson, em mais uma defesa dificílima do Lomba. E vem a cobrança de falta no ângulo, Lomba pega. E foram lances em sequência, a distância entre um e outro, em termos de tempo, foi curta - opinou. 

Jogadores comemoram triunfo sobre o Santa Cruz - Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press)

Para Castelucci, o que faltou ao Bahia foi o coletivo. O comentarista analisou que houve destaques individuais na equipe baiana, mas um camisa 10 para controlar a bola no meio de campo fez falta.    

- Individualmente, o Bahia foi bem. O Marcelo Lomba jogou muito bem ontem. O zagueiro Gustavo, que saiu machucado, foi impecável, o Feijão fez uma partida fantástica também como primeiro volante. Faltou ao Bahia o meio de campo, um camisa 10 para poder controlar a bola no meio de campo. O Hernane, apesar de não ter feito gol, teve duas oportunidades, jogou muito bem, saindo da área, buscando o jogo para poder distribuir para o Luisinho e para o Edigar Junio. Faltou o coletivo, o tático. Foi o que o Doriva falou: nesse momento é muito mais importante ter a vontade de vencer, a garra, a gana, porque, aos poucos, vai se ajustar taticamente - avaliou.  

O Bahia volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Juazeirense pela Copa do Nordeste. A partida será realizada às 19h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova.