Postado por - Newton Duarte

Santa Cruz 2 x 1 Bahia - Gols - Ficha Técnica

Com um a menos, Bahia perde para o Santa Cruz e cai para a terceira colocação do Grupo


O Bahia perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1 na tarde deste domingo (2), em Caruaru, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão de Aço atuou com um homem a menos em quase todo o duelo, já que Fahel foi expulso aos sete minutos da etapa inicial. Os gols do time pernambucano foram marcados por Luciano Sorriso e Raul, enquanto Rhayner descontou para o Tricolor.

Com o revés, o Bahia caiu para a terceira colocação do Grupo B. O Tricolor volta a campo na quarta-feira (5), contra o CSA, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da fase de grupos.

O JOGO

Para o Santa Cruz, só o triunfo interessava. E na primeira oportunidade, o time pernambucano não vacilou. Após bobeira de Lucas Fonseca, Caça Rato iniciou jogada pela direita, Raul Cruzou, Lomba dividiu com Cassiano e a bola sobrou para Luciano Sorriso, que abriu o placar em Caruaru aos 20 segundos de jogo.

O que já era ruim para o Bahia, ficou pior. Aos sete minutos, Fahel fez falta dura e o árbitro Claudio Francisco Lima aplicou cartão vermelho para o volante do Tricolor.

Com um homem a menos, o técnico Marquinhos Santos pedia calma aos jogadores, para tentar chegar ao empate. Aos oito, Pittoni cobrou falta, Lucas Fonseca desviou e Talista arriscou de bicicleta. A bola passou com perigo por cima da meta de Tiago Cardoso.

O Bahia teve outra boa chance aos 21. Rhayner puxou contra-ataque e tocou para Talisca, que sozinho, chutou torto para fora. Três minutos depois, o Santa Cruz respondeu. Zaga do Bahia vacilou mais uma vez e Caça Rato arriscou o chute. Marcelo Lomba salvou e na sobra Guilherme Santos mandou para escanteio.

Com cautela, o Santa Cruz procurava chegar ao segundo gol. Aos 31, Cassiano fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por todo mundo e sobrou para Raul no lado direito. Ele mandou na área, mas Luca Fonseca afastou.

Com a vantagem, o Santa Cruz procurou administrar o placar e se limitou a tocar a bola no seu campo de defesa e explorar contra-ataques. E o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o time pernambucano.

Com um a menos, Bahia perde para o Santa Cruz e cai para a terceira colocação do Grupo B

SEGUNDO TEMPO

Em busca do empate, o técnico Marquinhos Santos fez uma mudança no intervalo. Tirou Rafinha e colocou Hugo, com objetivo de não deixar Rhayner sozinho no setor ofensivo.

Aos dois minutos, Talisca foi derrubado por Everton Sena. Na cobrança, o próprio Talisca mandou na barreira.

Mas quem se deu melhor foi o Santa. Aos quatro minutos Raul chegou bem no ataque e sem ângulo, bateu direto. Lomba esperava o cruzamento, mas a bola foi para o fundo das redes.

Após o gol, o Santa trabalhou a bola no ataque para administrar o resultado. Porém, o tiro saiu pela culatra. Aos 16, depois do vacilo da defesa pernambucana, Rhayner ganhou na corrida e sozinho tocou no canto e diminuiu a vantagem.

Mesmo com um homem a menos, o Bahia se empolgou com o gol e começou a chegar com perigo no setor de ataque. Aos 21, Madson fez grande jogada e cruzou. Talisca arriscou o chute e Tiago Cardoso evitou o gol de empate.

O Santa recuou e só explorava jogadas de contra-ataque. Já o Bahia atuou melhor na etapa final, mas não conseguiu concretizar as chances em gols.

Aos 42, o Tricolor quase chegou ao empate. Talisca cobrou falta com maestria, mas Tiago Cardoso se esticou todo e evitou o gol. Um minuto depois, o Santa foi para cima e chutou no canto esquerdo de Lomba. Porém, a bola foi para fora. E o time comandado por Vica terminou a partida com os três pontos.


Santa Cruz 2 x 1 Bahia – 5ª rodada – Copa do Nordeste 


Local: Lacerdão, em Caruaru (PE)

Data: 02/02/2014

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva

Auxiliares: Ivaney Alves de Lima e Eric Nunes Costa

Gols: Luciano Sorriso e Raul (Santa Cruz); Rhayner (Bahia)

Cartão vermelho: Bahia: Fahel

Cartões amarelos: Santa Cruz: Luciano Sorriso, Sandro Manoel, Carlos Alberto e Flávio Caça-Rato; Bahia: Hélder , Guilherme Santos e Rhayner.

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca, Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto, Raul; Flávio Caça Rato e Cassiano.

Técnico: Vica

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Pittoni, Helder e Branquinho; Rhayner e Rafinha (Hugo).

Técnico: Marquinhos Santos.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Glauber Guerra – Bahia Notícias

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press