Postado por - Newton Duarte

Santa Cruz x Bahia :: Ficha Técnica

Santa Cruz e Bahia se enfrentam no Arruda com o pensamento no G-4

Tricolores pernambucanos estão na nona colocação e esperam diminuir a diferença para entrar no seleto grupo. Já os baianos estão mais perto, na sexta posição

Santa Cruz e Bahia se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, no Arruda, pela 15ª rodada da Série B, com o mesmo foco, mas trajetórias diferentes. O time pernambucano, em nono na classificação, precisa seguir o bom retrospecto recente de vitórias em casa (três nos últimos três jogos) para sair da zona intermediária e enfim se aproximar do G-4. Já o Bahia figura na sexta posição, com seis pontos a mais que o adversário, e pode entrar na zona de acesso à primeira divisão com uma simples vitória diante dos corais. O retrospecto dos baianos, contudo, é instável: nos três últimos jogos como visitantes, o time de Sérgio Soares empatou um e perdeu dois.

O Bahia perdeu os 100% de aproveitamento como mandante na última rodada da Série B ao empatar com o Botafogo na Arena Fonte Nova. O resultado custou pontos importantes e tirou o Tricolor do G-4. Em busca de recuperação, a meta é fazer uma série positiva fora de casa, a começar pelo Santa Cruz, nesta terça-feira. Para tanto, será necessário superar o retrospecto, já que o time baiano venceu apenas uma partida longe de Salvador na Segundona – contra o CRB, na segunda rodada.

Por outro lado, o Santa Cruz quer continuar fazendo do Arruda sua arma. Para isso, o treinador Marcelo Martelotte convocou novamente os torcedores para que compareçam em bom número na partida. A vitória traria múltiplos benefícios para o Santa Cruz: além de abrir ainda mais distância da zona de rebaixamento - que hoje é de seis pontos - o time impediria o avanço do adversário baiano na parte de cima da tabela e encurtaria a distância para o seleto grupo de equipes que ascendem à Série A. O Tricolor, como sempre, conta com os gols de Anderson Aquino, artilheiro da Série B com oito gols.

          Santa Cruz

x

Bahia

Campeonato Brasieiro 2015 • Série B • 14ª Rodada

Local: Recife (PE)

Estádio: Estádio do Arruda

Dia: Terça-feira

Data: 28/07/2015

Horário: 19h30

ARBITRAGEM

Árbitro

Rafael Traci - PR (CBF-1)

Árbitro Assistente 1

Ivan Carlos Bohn - PR (CBF-1)

Árbitro Assistente 2

Diogo Morais - PR (CBF-1)

PENDURADOS

Santa Cruz

Neris, Alemão, Fred, Nininho e Renatinho

Bahia

Ninguém

AUSENTES

Santa Cruz

Guilherme Biteco, Alemão, Bruno Mineiro, Bruninho e Fred

Bahia

Ávine, Robson, Jacó, Zé Roberto, Railan, Bruno Paulista e Rômulo

RELACIONADOS

Santa Cruz

Não divulgado

Bahia

Não divulgado

ESCALAÇÃO

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Bileu, Neris, Danny Morais e Marlon; Wellington César, Moradei, Lelê, Renatinho e Daniel Costa (João Paulo); Anderson Aquino

Técnico:

Marcelo Martelotte

Bahia

Douglas Pires; Adriano, Thales, Jailton e Marlon; Yuri, Souza, Eduardo e Tiago Real; Maxi Biancucchi e Kieza

Técnico:

Sérgio Soares