Postado por - Newton Duarte

Santa Cruz x Bahia :: Ficha Técnica

Santa Cruz e Bahia trazem rivalidade acirrada em estreia pela Copa do NE

Encontro dos adversários pela Série B, ano passado, alijou baianos da disputa por uma vaga na Série B; encontro ocorre neste domingo, no Arruda, às 17h (do Recife)

A Copa do Nordeste mal começou e um dos primeiros duelos guarda grandes expectativas. Quando a bola rolar, a partir das 17h (de Brasília), no Arruda, dois dos maiores clubes da Região estarão frente a frente pela classificação no Grupo C, que conta com Juazeirense e Confiança. Santa Cruz e Bahia carregam uma rivalidade histórica, mas ficou mais acirrada depois da campanha da Série B de 2015. Os baiano chegaram a estar próximos da Série A, na reta final, mas os corais venceram, de virada, dentro da Arena Fonte Nova, no encontro de volta. Ali, praticamente, acabaram com o sonho dos adversários. No fim, foram os pernambucanos que subiram.

O Santa Cruz fez mistério. O Tricolor demorou a engrenar no Estadual e só venceu a primeira na terceira rodada, contra o América-PE, por 4 a 2, na última quinta-feira. O único treino apronto para enfrentar o time baiano foi fechado para a imprensa, sem entrevistas coletivas. A equipe apresentou cinco mudanças no duelo contra o Mequinha e a grande questão é: quais voltam à equipe? Se é que voltam. O lateral-direito Vítor, o zagueiro Alemão, o meia Daniel Costa e os atacantes Raniel e Grafite - sim, a maior estrela do grupo - foram poupados na oportunidade.

Atual vice-campeão da Copa do Nordeste, o Bahia confia no faro de gol do Brocador para iniciar a competição com o pé direito. Nos dois primeiros jogos da temporada, Hernane balançou as redes duas vezes, isso sem contar com os dois gols marcados no amistoso contra o Santos. O ataque tricolor, com cinco, tem agradado ao técnico Doriva. Já a defesa foi vazada em três oportunidades e é o calcanhar de Aquiles do time até o momento.

O jogo tem trio de arbitragem alagoano, com Charles Hebert Cavalcanti Ferreira no apito, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Maxwell Rocha da Silva.

Santa Cruz

x

Bahia

Copa do Nordeste 2016

Dia: Domingo

Data: 14/02/16

Horário: 17hs00 (SSA)

Rodada: 01

Local: Recife - PE

Estádio:Arruda

ARBITRAGEM

Árbitro

Charles Hebert Cavalcante Ferreira - AL (CBF-1)

Árbitro Assistente 1

Esdras Mariano de Lima Albuquerque - AL (CBF-1)

Árbitro Assistente 2

Maxwell Rocha da Silva - AL (CBF-2)

PENDURADOS

Santa Cruz

Bahia

AUSENTES

Santa Cruz

Arthur e Leandrinho

Bahia

Paulo Roberto

RELACIONADOS

Santa Cruz

Bahia

Goleiros – Jean e Marcelo Lomba;

Laterais – Cicinho, Hayner e João Paulo;

Zagueiros – Gustavo e Robson;

Meio-campistas – Danilo Pires, Éder, Feijão, Gustavo Blanco, Juninho, Yuri e Rômulo;

Atacantes – Cristiano, Edigar Junio, Hernane, Luisinho, Jeam e Zé Roberto.

ESCALAÇÃO

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Lucas Ramon (Vitor), Alemão, Neris (Danny Morais) e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé (Daniel Costa), João Paulo, Lelê e Raniel (Wallyson); Grafite

Técnico:

Marcelo Martelotte

Bahia

Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Gustavo e João Paulo; Yuri (Feijão), Danilo Pires, Juninho e Zé Roberto; Luisinho e Hernane Brocador

Técnico:

Doriva