Postado por - Newton Duarte

Sant'Ana e Doriva: Confira a entrevista Coletiva

Novo comandante

Doriva é apresentado no Fazendão

Novo comandante do Tricolor de Aço, o técnico Doriva foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta segunda-feira (21), no Fazendão, ao lado do presidente Marcelo Sant’Ana.

Antes de responder aos questionamentos dos repórteres, o treinador do Bahia foi elogiado pelo presidente Marcelo Sant’Ana que, além de destacar o trabalho do técnico, destacou a experiência de Doriva dentro e fora de campo.

“Doriva é um treinador jovem, mas muito preparado para desempenhar esta função. Foi um atleta de sucesso, com passagens pelo futebol europeu, sem falar na conquista do Mundial de Clubes e ter disputado Copa do Mundo. Trabalhou anos como auxiliar e depois chegou a posição de treinador, onde já conquistou dois títulos”, disse.

Doriva, durante a entrevista coletiva, voltou a falar sobre o estilo de jogo preferido para colocar em prática no Bahia em 2016.

“Entendo o futebol como um todo. A equipe, hoje, precisa ter compactação e comprometida com todos os setores. Futebol moderno exige uma disposição de todos para que seja realizado um grande trabalho”, respondeu.

O contrato de Doriva com o Bahia tem duração de um ano.

Perfil de jogadores

Estamos alinhando o pensamento. Nós queremos um elenco pequeno, porém, muito bem formado.

Confiança da torcida

Queremos um time consistente. Bahia é um grande clube, equipe de Série A, e nós queremos criar uma mentalidade vencedora para conquistar o torcedor. A torcida do Bahia vai ao estádio, sempre foi vibrante e ele continuará sendo o nosso 12º jogador.

Uso dos atletas da base

O atleta jovem, quando tem uma chance, se agarra nela de maneira impressionante e isso é legal para o time. Estamos buscando informações dos atletas da base que foram utilizados e vamos observar alguns na Copa São Paulo. O atleta jovem tem fome, sede e enxerga a chance como uma grande oportunidade da carreira.

Carreira como treinador

O Bahia me deu uma grande chance de colocar em prática, através deste projeto, tudo que penso para o futebol dentro de um ano. Comandar o Bahia, para mim, será muito bom. Estou orgulhoso de estar aqui e estou focado em começar o ano muito bem, e terminar melhor ainda.